TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Encadeada

Exames: Lista Encadeada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

CONSTRUTORES

Construtor mecanismo que permite fazer inicializações no objeto assim que ele é declarado com o new e, é um "método" que é executado sempre que uma classe é instanciada. Toda vez que você digitar a palavra chave new o construtor será executado e inicializará o objeto. As vezes passamos algum parâmetro do tipo new. Sempre que fazemos isto estamos inicializando a classe com os dados parâmetros. O construtor serve para inicializar as variáveis de instância da classe, como também executar códigos legais toda vez que inicializar uma classe:

public Animal(String novoSom)

{

som = novoSom;

}

O new serve para chamar o construtor. Quando nenhum construtor é declarado, o compilador cria internamente este construtor para a classe:

public Animal()

{

}

Esse construtor sem argumentos que não faz nada chama-se construtor padrão. Quando definimos nosso construtor que leva uma String como argumento, o construtor padrão deixa de existir.

SOBRECARGA

A sobrecarga é uma utilização do mesmo nome para símbolos ou métodos com operações ou funcionalidades distintas. Geralmente ela se diferencia-se os métodos pela sua assinatura.

Ex: Um método Carro que recebe como parâmetro dois atributos (cor, placa), e outro método Carro que recebe como parâmetro (cor, placa, modelo).

Na programação orientada a objetos, alguns métodos aplicado a um objeto é selecionado para execução através da sua assinatura e da verificação a qual classe o objeto pertence. Através do mecanismo de sobrecarga 'overloading', dois métodos de uma mesma classe podem ter o mesmo nome, desde que suas listas de parâmetros sejam diferentes. Essa situação não gera conflito pois o compilador é capaz de detectar qual método deve ser escolhido a partir da análise dos tipos de argumentos do método.

HERANÇA

Herança veio para facilitar a vida da programação. Uma classe A deve herdar de uma classe B quando podemos dizer que A é um B. Ou seja, herança acontece quando duas classes são próximas, têm características mútuas, mas não são iguais e existe uma especificação de uma delas. Portanto, em vez de escrever todo o código novamente é possível poupar algum tempo e dizer que uma classe herda da outra e depois basta escrever o código para a especificação dos pontos necessários da classe derivada (classe que herdou).

A herança é uma parte importante da orientação a objetos porque permite a reutilização de código existente e facilita o projeto, já que não temos que colocar todos os códigos dentro de um único arquivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com