TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de exercio

Por:   •  20/4/2015  •  Ensaio  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Odilio Silveira

Questionamento:

1: Os principais materiais usados para construir essas residências ecológica são os polímeros, como resíduos de pneus citado no primeiro projeto. Vidros picado e misturado com resina. Ainda no primeiro projeto foram também resíduos de poliuretano e cimento que foi bem estudado em sala de aula. Já no segundo projeto fala sobre uma placa de Termo Poly Rock (TPR) cuja em momento algum diz especificamente qual material reciclável é usado, mas cita que as placas de TPR são mais leves e resistentes que o famoso concreto armado e também é um ótimo isolante térmico, nos vimos que para isolantes térmicos as cerâmicas são muito eficazes. O terceiro projeto é o isopet, onde são usadas as milhares de garrafas pets que vimos jogadas pelas ruas. Em sala de aula estudamos bastante sobre garrafas pets, sei que é um polímero também que é termoplástico. O projeto tem como interesse substituir esses blocos de garrafas pet por areia grossa e argamassa que por sua extração causa grandes impactos ambientais. Em todas as três ideias são usados matérias que estudamos em sala, por isso fica mais fácil entendermos esses projetos.

2: Ao debatermos chegamos a seguinte conclusão, é muito importante a reciclagem desses matéria como a garrafa pet, também ouve um momento que comentamos que o governo não investe como deveria investir nesses tipos de projetos, e também que deveria ter uma certa remuneração para quem construísse e incentivasse essas ideias, porque é um absurdo os impactos que o meio ambiente esta sofrendo por causa do lixo mal armazenado ou mal destinado, tínhamos que ter um programa eficaz para coleta de lixo reciclável. O Brasil com todas suas riquezas naturais esta perdendo moral por causa dos lixos nas ruas, São Paulo é um verdadeiro lixão. Debatemos que os grandes culpados não é só o governo e sim a população, quem tem preguiça de separar o lixo reciclável dos demais. Temos que colocarmos a mão na consciência e sim reciclar tudo que possivel do nosso lixo para que projetos como esse sejam criados. Essas iniciativas estão ganhado  poder no mercado, como toda ideia nova demora para se concretizar e crescer. Mas logo já vamos ter preferencia por materiais feitos com lixos recicláveis, pois além de todos os benefícios em alguns casos acaba saindo bem mais baratos que os próprios materiais normais.

3: Primeiro projeto: esse projeto foi muito bem elaborado e com um apoio muito grande da Comissão Europeia, é o projeto que usa um numero maior de materiais reciclável, como: plásticos, papéis, têxteis, pneus, polivinil, vidro moído e muitos outros, cada material desses é usado para construir uma determinada parte da casa, como por exemplo: telhados, esquadrias e encanamentos da construção.

Segundo projeto: Foi criado em Gales por uma construtora especializada em casa modulares, conseguem construir uma casa com 18 toneladas de lixo reciclável e deu um nome para seu material criado que é Thermo Ply Rock (TPR), que para ser criado é misturado com minerais. Esse projeto traz números importantes para nos engenheiros, segundo eles o processo tem baixo consumo energético e o material é mais leve e resistente que o concreto armado. O material tem vida útil de 60 anos, mais depois pode ser reciclado novamente. Fica até 12% mais barato que a construção convencional, e fica pronta em 4 dias ao gosto do cliente. O projeto é 100% reciclável.

Terceiro projeto: Esse criado por brasileiros, tem como objetivo maior aproveitar essas milhões de garrafas pets. Sem mesmo passar por um processo de derretimento ou coisa do tipo, eles tiveram a ideia de criar blocos de garrafas pets cuja o nome é ISOPET, o blocos tem dimensões de 40x40x15 cm ou também 40x20x15 cm, com esse projeto é evitado a extração de areia e argamassa de rios e terrenos. O blocos também são resistentes a fogo e muito forte a determinada força aplicada, para uma pessoas construir uma parede com ISOPET sai mais barato e mais rápido pois o projeto é eficaz realmente. O projeto espera por investidores para ser implantado a longa escala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com