TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Listas Ligadas

Ensaios: Listas Ligadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo 5 vetores e matriz

Em um visão simples e direta de compreensão, Uma matriz é uma coleção de variáveis de mesmo tipo, acessíveis com um único nome e armazenados continuamente na memória. A individualização de cada variável de um vetor é feita através do uso de índices e os Vetores são matrizes apenas de uma dimensão, os vetores matriz é uma coleção de variáveis do mesmo tipo, que é referenciada por um nome comum, sendo que para acessarmos um elemento específico dentro desta coleção de

variáveis, utilizamos um índice, Vetores matrizes unidimensionais, os vetores também são conhecidos como matrizes de uma única dimensão.

De maneira que possamos entender um pouco dos vetores e matrizes, compreendendo que, Vetor unidimensional é uma variável que armazena várias variáveis do mesmo tipo. No problema apresentado anteriormente, nós podemos utilizar um vetor de 50 posições para armazenar os nomes dos 50 alunos.

Matriz multidimensional é um vetor de vetores. Como situação para que possa entender, imaginando uma matriz para armazenar as números de uma situação proposta de 6 posições para uma estrutura de 60 posições, vamos ter um vetor de 60 e em cada posição do vetor, vamos ter outros vetores com 6 posições, assim podemos chamar de matriz, e que Cada item do vetor ou matriz é acessado por um número chamado que chamamos de índice.

Como conclusão deste pensamento podemos observar que os vetores e matrizes são, praticamente a mesma estrutura, única coisa pois os que diferenciam são suas estruturas de uma dimensão(unidimensional) que são os vetores e as matrizes que são compostas por duas ou outras várias dimensões(multidimensional). Os arrays como é conhecido a essas estruturas de dados, em contexto mais simples que existe e uma das mais utilizadas também. e que todas as linguagens de programação tem os arrays, Porém, os índices podem mudar dependendo da linguagem, algumas começam os índices do array com 1 e outras com 0, essa é a grande diferença que geralmente encontramos entre linguagens. No caso das linguagens que começam os arrays com o índice 0, o último elemento do array recebe o índice pelo tamanho do array.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com