TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lllllllll

Ensaios: Lllllllll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  2.043 Visualizações

Página 1 de 4

ós fazer a análise do mercado de transporte de cargas no mercado brasileiro, podemos notar que o crescimento do segmento e a interferência do mesmo na economia brasileira começava a crescer através desse cenário. Depois de identificar a oportunidade nesse ramo, a Brasspress investiu em sua expansão, adquirindo maior frota, funcionários, abrindo outras filiais e investindo bastante em tecnologia. Além de aliar a outras empresas importantes desse mesmo ramo, transporte de cargas. O investimento em tecnologia através do desenvolvimento de softwares próprios possibilitou a reversão de uma situação que gerava perda financeira de 15%, automatizando todo o seu processo através de uma esteira que faz desde a pesagem e cubagem de toda a carga até a inserção de código de barras personalizado que garante a rastreabilidade das mercadorias no território brasileiro. Com esse diferencial, o risco assumido foi em relação ao cliente não enxergar o valor agregado e não aceitar pagar o valor justo por um serviço de qualidade, ágil e seguro. Por outro lado, a grande oportunidade é garantir uma liderança de mercado pelo fato de oferecer um serviço diferenciado e que consegue fazer destoar dos concorrentes.

2- A criação de alianças duradouras com empresas escolhidas e compromissadas com um futuro próspero é uma tendência no mercado? Quais indicadores apontam nesta direção?

A aliança é sim uma tendência de mercado, pois quando ela ocorre entre empresas que se completam há ganho de mercado e aumento na confiabilidade dos serviços prestados. Como é o caso da Braspress, que se aliou a empresas do mesmo segmento, disponibilizando um leque maior de opções para seus clientes, como por exemplo, o transporte aéreo. A parceria gera maior confiabilidade e estabilidade, tem o que a empresa precisa em um menor tempo de entrega e seguindo aquilo que foi pedido, Just in time.

Constatou-se que dois terços das maiores empresas líderes (67%) estabelecem alianças estratégicas principalmente buscando o compartilhamento de recursos competências complementares e a redução de custos. Percebe-se também que já um terço das maiores empresas líderes no país atua em redes estratégicas, sendo que a grande maioria percebe que estas influenciam seu desempenho e mudam a natureza da competição

Estudo de Caso – Academia Via Forma

1. Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa encruzilhada da Via Forma?

O planejamento antes de qualquer ação é de extrema importância em qualquer empreendimento, portanto é válido ressaltar que todo bom projeto tem que ter seu escopo muito bem definido, isto é, seus objetivos, áreas de atuação e domínio são claras. Desta forma, apesar de que, após uma breve alusão, imagine-se que os serviços que a academia deseja implantar sejam relacionados à ideia atual do negócio, estes não são, fogem ao escopo determinado anteriormente, o que causaria perda de sentido e coesão do negócio, que acarretaria em incapacidade de captar novos clientes e em uma maior dificuldade de divulgação e marketing.

Como solução é mais recomendado que se abra uma nova sede, separada e com identificação distinta para oferecer os novos serviços. Assim, consegue-se, efetiva e lucrativamente, efetuar a horizontalização do negócio e um abre mais um leque de opções.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com