TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica

Ensaios: Logica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 2

Como a lógica pode influenciar na ação dos computadores?

Antigamente a lógica era apenas uma forma de argumentação que podiam ser verdadeiras ou falsas o seu estudo também se aplicava na filosofia e matemática. Ideia central da lógica esta baseada que um argumento é determinado pela sua forma lógica, não pelo seu conteúdo.

Com a necessidade de busca de soluções para os mais diversos problemas da natureza os computadores estavam buscando soluções adequadas. Com estudos de vários filósofos e com a evolução dos computadores a lógica descreve as formas, as relações e as propriedades das preposições, em decorrência da construção de um simbolismo regulado e ordenado que permite diferenciar linguagem cotidiana e linguagem formalizada.

Desde o período da Grécia Antiga, a matemática era considerada uma ciência baseada no intuito intelectual de verdades absolutas, existentes em si e por si mesmas, não dependendo de nenhuma interferência humana

2-O que você entendeu por argumento válido?

Um argumento só é considerado valido quando alem de ter conclusões verdadeiras, tem que ter premissas, verdadeiras.

Qual a relação existente entre a lógica, a teoria dos conjuntos e a álgebra de Boole?

Possuem algumas propriedades em comum ou sejam são estruturas matemáticas que, juntamente com operações ou relações entre seus objetos obedecem certas regras. Uma estrutura matemática, que incorpora as propriedades básicas do Cálculo Proposicional e da Teoria dos Conjuntos, ou seja, é um outro modelo de uma mesma estrutura matemática

1. “Apesar da técnica de verificação da validade de fbfs ser bastante intuitiva e prática, ela padece de uma limitação que a torna utilizável em apenas alguns casos.” Analise que limitação é esta e discuta possíveis soluções.

Suas limitações incluem limitações em sua expressividade e limitações com relação aos fragmentos das línguas naturais que pode descrever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com