TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lololo

Pesquisas Acadêmicas: Lololo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Abraham Lincoln possuía um senso de liderança nato e um alto grau de persuasão. Foi muito resiliente durante suas principais tomadas de decisão, ao passo que tinha diversos problemas pessoais, e que em nenhum momento, ele deixou que o influenciassem durante a tentativa de aprovar a 13ª emenda à constituição dos estados unidos, a qual aboliria permanentemente a escravidão.

Mesmo existindo uma grande oposição à emenda, Abraham Lincoln não deixou-se abater. A principal tomada de decisão, foi a de postergar o término da guerra civil que estava acontecendo, mesmo tendo o poder de encerrá-la nas mãos, aceitando a oferta de paz da confederação, a fim de mostrar a todos que a aprovação da 13ª emenda seria a única solução para o fim da guerra.

Algumas tomadas de decisão cruciais, partiram de grandes líderes envolvidos na luta pela aprovação da 13ª emenda:

Thaddeus Stevens - aliado político de Lincoln - viu uma grande oportunidade no momento em que um opositor consumido pelo fracasso, procurou-o com a intenção de aliar-se ao partido republicano. Este líder viu a oportunidade de ganhar mais votos positivos, fazendo com que o homem que o procurou votasse a favor da emenda, ainda pertencendo ao partido democrata - principal partido opositor - ao invés de aceitá-lo ao partido republicano, pois desta forma, a participação na aprovação da lei seria composta por uma pluralidade de partidos.

Francis Preston Blair - presidente da convenção preliminar do partido republicano - teve um papel muito importante, ajudando muitos políticos democratas a votar a favor da 13ª emenda.

William H. Seward - Secretário de Estado do presidente - recrutou homens para falar com os democratas em nome de Lincoln, afim de evitar que o presidente fosse exposto e corresse riscos.

Gideon Welles - Secretário da Marinha dos Estados Unidos - seu acúmulo da Marinha para executar com êxito os bloqueios de portos do sul foi um componente muito importante para manter a guerra nas mãos dos estados do norte.

Um fato relevante relacionado a administração que chamou a atenção, foi a maneira com que os lideres conduziam os acontecimentos de forma a aproveitá-los, adaptando o projeto a medida em que novas dificuldades iam aparecendo. Formaram um conjunto visionário, cada um executando o seu papel individual com dedicação e firmeza, para garantir a conquista de um objetivo comum, a aprovação da 13ª emenda, objetivo este que foi alcançado dom êxito, graças a boa gestão de negócios.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »