TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loteamente

Artigos Científicos: Loteamente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Loteamento e incorporações Aula 01

Alguns esclarecimentos

Qualquer iniciativa para investimento é necessário que se faça um estudo detalhado sobre todas as ameaças, possíveis riscos, possíveis oportunidades, pontos fortes e pontos fracos, detalhando o planejamento de forma que fique o mais claro possível o todo que envolve o empreendimento que se almeja.

Para realizar um empreendimento imobiliário, que normalmente demanda grande investimento, há ser muito criterioso na realização desse estudo, pois, após iniciada as obras e realizado os investimentos, muitas vezes não há mais volta.

Isto posto, para que você tenha conhecimento para atuar como profissional na área imobiliária é importante que tenha embasamento teórico e prático sobre essas atividades de competência profissional.

Para tanto, as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas nesta disciplina são de cunho prático, onde se buscar fazer com que o acadêmico aprenda a aprender fazendo.

ATIVIDADE

1 - Tendo como base teórica o Guia de estudos, descreva o que você entendeu sobre os cuidados e procedimentos necessários ANTES DE SE INICIAR O INVESTIMENTO em um Loteamento. ANTES DE INICIAR. ANTES....

Para se fazer um loteamento é necessário um grande investimento, portanto antes de se iniciar o processo de parcelamento de uma gleba é necessário um estudo detalhado da área e da documentação dos proprietários. Destacando também a importância de ter um acompanhamento de um profissional experiente, pois com seu conhecimento poderá evitar que o proprietário invista em áreas inviáveis.

Vários fatores deverão ser estudados:

1 - verificar se o título aquisitivo encontra-se registrado no Cartório de Registro de Imóveis, retirando uma certidão vinte ária, analisando todas as transcrições existentes, identificando possíveis problemas que podem atrapalhar o processo de parcelamento do imóvel.

2 - verificar se não existem pessoas que possam reivindicar a posse do imóvel, como caseiros, comodatários, etc.

3 - verificar se as ruas estão atualizadas na matricula do imóvel, o estado civil dos proprietários, se está de acordo com o que consta na matrícula, se são casados, houve alguma separação, divórcio ou qualquer outra mudança de estado civil, estas deverão ser averbadas na matrícula do imóvel.

4- Fazer um levantamento das medidas da área, solicitando a assinatura dos extremantes, declarando que aceitam as medidas existentes.

5 - Verificar junto a Prefeitura Municipal se existe alguma restrição, como direito de preempção, interesse do município em aproveitar a área para programas sociais.

6 - No caso do imóvel limitar-se com ferrovias, rodovias, dutos, redes de energia elétrica de alta tensão considerar os limites de faixas non-aedificand, consultando os órgãos competentes.

7 - Verificar junto a Prefeitura Municipal se área pertence às zonas residências, industrias e de comércio.

8 - Verificar junto as concessionárias de serviço público de energia elétrica, abastecimento de agua, coleta de esgoto, rede de telefonia, ou apresentar soluções para suprir o problema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com