TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINERAÇÃO

Resenha: MINERAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

A sustentabilidade é a capacidade do homem de interagir com o meio ambiente utilizando os recursos naturais para satisfazer suas necessidades essenciais sem agredir o meio, e que não venha comprometer o futuro das seguintes gerações. Cada vez mais as empresas de pneus vêm se preocupando com o meio ambiente, e essa nova concepção visa seus interesses no mundo dos negócios se destacando como uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade.

Os impactos causados por pneus jogados de forma inadequada pelos consumidores prejudicando o meio ambiente, trazendo enormes danos à sociedade em geral devido a sua composição química e sua alta temperatura, os pneus inservíveis deve ter destinação correta para que não venha causar nenhum mal a natureza e ao homem.

Consensualmente, é considerada a destinação mais agressiva ao meio ambiente o descarte de pneus ao ar livre, nos campos, matas, rios, córregos lagos e mesmo em áreas desertas. Além do péssimo aspecto que deixam na paisagem, os pneus assim descartados representam pelo menos três graves ameaças à saúde humana: 1) sua forma de tubo aberto retém água que favorece a proliferação de insetos nocivos e transmissores de doenças (como a dengue); 2) embora se biodegradem muito lentamente, os pneus contém substâncias tóxicas que podem ser liberadas na atmosfera e também contaminar o solo, o lençol freático e os cursos de água; e 3) um pneu comum de automóvel contém o equivalente a 10 litros de óleo combustível, e o risco de incêndios é sempre iminente, durando semanas até se extinguir, exalando gases tóxicos e fumaça negra na atmosfera. (ANDRIETTA, 2002).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com