TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção

Por:   •  12/4/2015  •  Dissertação  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Manutenção preventiva de Prensas hidráulicas

A prensa Hidráulica tem como principal função a estampagem e a moldagem de peças que necessitem de conformação mecânica mais suave, comparado a prensa mecânica.

Este tipo de equipamento tem como principal foco de manutenção o cilindro, bloco manifold onde se acopla todas as válvulas, painel elétrico, trocador de calor, área de processo, guias e muitos outros componentes que precisam de atenção na hora da manutenção preventiva.

Neste documento irei abortar somente a manutenção do cilindro de uma prensa hidráulica de médio porte.

O cilindro hidráulico em questão é duplo efeito que tem embolo separado da haste, tem flange com guias de bronze e anel raspador, muito comum está construção em cilindros de retroescavadeira.

Para a manutenção preventiva do cilindro existe muitos fatores que não enfocarei mas são a retirada do cilindro da maquina, sua limpeza e sua locomoção dentro do chão de fabrica, após tudo isso feito, será realizada a sua manutenção, seguindo alguns passos bem simples podemos analisar as peças que sofreram a troca ou a reforma.

Anel raspador: Responsável por não deixar adentrar sujeiras e intempéries externas

Gaxetas em geral: Item mais importante para a vedação do cilindro, responsável pela segurança do equipamento uma gaxeta cortada ou estourada é impossível manter o cilindro na posição desejada.

Guia de bronze ou teflon: é uma fita ou uma metalização de bronze onde a haste corre para que haja somente desgaste na fita.

Haste: É o acionador do cilindro, este é construído em aço e dependendo de sua aplicação é temperado e revenido, a manutenção deste componente vai do cromo na sua superfície se este estiver gasto não haverá vedação e terá passagem de óleo ocasionando a falha do acionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com