TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção mecanica

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

PORTFÓLIO 01

IDÉIAS E CONCEITOS BÁSICOS DA MANUTENÇÃO

CAP.II

IDÉIAS E CONCEITOS BÁSICOS DA MANUTENÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia Mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina de Manutenção Industrial

Prof.

Guarulhos

2015

Respostas

.............................................................................................................

IDÉIAS E CONCEITOS BÁSICOS DA MANUTENÇÃO

CAP.II

IDÉIAS E CONCEITOS BÁSICOS DA MANUTENÇÃO

Existem vários conceitos e noções ligadas à manutenção que devem ser definidas de maneira clara, visando evitar confusões referentes ao uso inadequado de termos definidos de maneira pouco claro.

A seguir vamos citar alguns conceitos e noções ligadas a manutenção são: Conceitos de confiabilidade: Entendem-se a probabilidade de um produto ( peça, equipamento, circuitos, maquina, sistema, componentes, etc.. ) fabricado de conformidade com dado projeto operar durante um período especificado de tempo ( tempo de vida útil ) sem apresentar falhas inidentificáveis, desde que sujeito a manutenção de conformidade com as instruções do fabricante e que não tenha sofrido tençoes superiores aquelas estipuladas por limites indicados pelo fornecedor, não tenha sido exposto a condições ambientais adversos de conformidades com os termos de fornecimento ou aquisição.

È fato indiscutível que toda e qualquer maquina e equipamento apresenta um certo envelhecimento devido ao uso. A partir da década de quarenta foram criados conceitos novos e outros foram aperfeiçoados, compatibilizando uma serie de abstrações a aplicações eminentes praticas.

Na realidade o conceito de confiabilidade foi dessem volvido por Robert Luser e Erich Pieruschka, que a desenvolveram durante os estudos referentes as bombas VI fabricas dos em Peenemunde e foi baseado na verificação que cada foguete que falhou teve a falha originada na falha de um único componente, sendo que nem sempre se tratava do mesmo componente

Com o aparecimento do maquinário em princípios do seculo passado, houve um grande crescimento industrial, denominado de Revolução industrial, tal crescimento deu origem a padronização e a normalização das ligas metálicas.

Essa teoria foi desenvolvida somente após a conflagração mundial de 1939 a 1946, com o aparecimento de problemas na década de cinquenta, as forças armadas principalmente dos Estados Unidos da America iniciaram uma serie de exigências quanto as especificações referentes a contratos cobrindo para determinadas armas e sistemas.

Em curto tempo as exigências de confiabilidade passaram a ser obrigatórias em todas as especificações de equipamentos e dispositivos novos.

Visando evitar interpretações erronias, apresentamos a seguir Definições fundamentais relacionadas a confiabilidade: Os conceitos fundamentais de confiabilidade, procurando manter uma sequencia logica que coincida com o uso geral mas que por outro lado, são descritos de maneiras um tanto restritiva exatamente para evitar interpretações inadequada .

Conceito de Sistema: Um sistema é um conjunto de dispositivos que operam formando uma unidade destinada a cumprir determinada missão ou executar determinados trabalhos e existem sistemas complexos constituídos por dois ou mais grupos Conceitos fundamental de circuitos: È um agrupamento de peças ou componentes no interior de um sistema ou sub-sistema qualquer, que apresente a característica de executar uma função determinada visando permitir o comprimento da missão estabelecida para o seu sistema, com isso também foi criado o Conceito de componentes ou peças: que nada mais é que um item arbitrário que não é passível de desmontagem em componentes subordinados sem que haja rompimento de uniões fiscais usuais , e conceitos de montagem: que se define quando um item estrutural ou funcional dinâmico que pode ser desmontado em dois ou mais componentes subordinados, sem que haja ruptura permanente de uniões fiscais.

Mais tudo isso sem se esquecer da Hierarquia de um sistema: que nada mais é que a descrição de organização utilizada no conjunto de elementos de um sistema, que vai do topo ao amago das funções e das relações inter-estruturais.

Com tudo esses sistemas, ocorrem algumas falhas no processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com