TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maribumdo

Tese: Maribumdo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03: Após a realização dos Passos 01 e 02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque_________________________________________________________.

Resposta: Porque desenvolve solução para um problema, e os recursos usados, são utilizados de uma forma que forneça, ao projeto, ações futuras.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é____________________________.

Resposta: Dispor para a comunidade, tecnologias da informação e da comunicação para exercício da cidadania.

3. Um dos objetivos específicos do projeto é ___________________________.

Resposta: Desenvolver ações de empreendedorismo na comunidade.

4. O público-alvo a ser beneficiado é/são:______________________________.

Resposta: Os moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?

Na minha opinião, o Brasil não irá conseguir atingir essas metas. Pois mesmo tendo cumprido os objetivos de: reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, até 2015, ter as mulheres já estudando mais que os homens, ter reduzido o índice de desmatamento, consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis de energia; há ainda metas desafiadoras em um curto prazo de tempo.

Estudos apontam que as mulheres ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Mesmo a igualdade tendo sida reconhecida pela nossa constituição federal de 1988. “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição...”

Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.

Hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.

Ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que pode prejudicar metas como a sustentabilidade ambiental. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados e das prioridades adotadas pelo país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com