TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo

Trabalho Escolar: Memorial Descritivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/1/2015  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

Descrição

MOVIMENTO DE TERRA: Não haverá movimentação de terra.

IMPERMEABILIZAÇÃO: não haverá impermeabilizações.

SUPRAESTRUTURA: Não será modificado ou interferido em NENHUM elemento estrutural da edificação existente tais como vigas, pilares e lajes, tendo que o empreiteiro contratado ter o cuidado de não danificar estes elementos ao remover as paredes de alvenaria existentes e detalhadas na planta.

ITENS A REMOVER:

ALVENARIAS: Deverão ser removidas as bancadas em alvenarias, bem como a parede situada no lado direito da edificação (parede que faz divisa com o mercado).

GRADES: Deverá também ser removidas as grades metálicas situadas no lado frontal da edificação, apenas no espaço onde será realizada a reforma, deixando as grades nos outros vãos onde continuará acontecendo a feira dos agricultores.

Obs: Todos os itens a serem removidos estão especificados em plantas, e qualquer dúvida que surgir o engenheiro deverá ser consultado.

ITENS A CONSTRUIR:

ALVENARIAS: Deverão ser levantadas no locais indicados em planta, paredes de alvenaria com tijolos cerâmicos 6 furos, assentados com argamassa mista de cimento, cal e areia. As dimensões respeitarão o projeto arquitetônico apresentado.

A cada três fiadas deverão ser chumbadas as alvenarias junto aos pilares com telas na forma de “fio cabelo”, a fim de evitar a fissuração das mesmas.

As alvenarias deverão ser executadas no prumo, esquadro e nível.

O encunhamento das alvenarias deverá ser realizado com argamassa aditivada expansiva após no mínimo uma semana de cura da mesma. A espessura do encunhamento deve ser de 2,5cm.

Na lateral que faz divisa com o mercado, as alvenarias deverão ir ao encontro das paredes do mesmo, porém devem ficar a uma distancia de aproximadamente 3cm, sendo este preenchido de poliestireno expandido (isopor), ficando o mesmo “prensado entre as dias alvenarias.

REVESTIMENTO PAREDES: Será executado emboço com espessura de 1cm em todas as paredes internas e externas, exceto nas externas junto aos fundos e lateral que faz divisa com o mercado.

FORRO: Na cota do fundo das tesouras metálicas deverá ser fixado o madeiramento necessário para execução do forro em PVC. O forro deverá ser executado em nível, em toda a área da edificação a reformar, conforme projeto.

COBERTURA: A cobertura já é existente.

PISOS: Junto ao piso deverá ser executado contrapiso na espessura máxima de 5cm, deixando inclinação necessária para os ralos, conforme projeto.

Sobre o contrapiso deverá ser aplicado piso cerâmico PEI 5, na cor branca, assentados com argamassa AC3, esta que deverá ter a espessura do dente da desempenadeira. Se as peças cerâmicas escolhidas pelo proprietário forem maiores ou iguais a área de 900cm2, (30x30cm) deverá ser aplicada argamassa de forma dupla e perpendicular uma a outra, ou seja, aplicar no contrapiso em um sentido e na peça cerâmica no sentido contrário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com