TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo

Trabalho Escolar: Memorial Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

MEMORIAL DESCRITIVO

INTRODUÇÃO

Este projeto trata-se de uma Extensão Primária em 34,5KV com 287m de AT e 2558m de BT, para atender a Localidade de BOLSÃO, no município de TERRA MÉDIA – PI.

FINALIDADE

Ampliar a distribuição de energia elétrica as demais residências do município de Bolsão.

CONSIDERAÇÕES

Para elaboração desse projeto, foram levadas em consideração as normas da ABNT, procedimentos da Eletrobras distribuição Piauí e critérios básicos para rede de distribuição urbana e rural usados por essa concessionária, de modo a garantir as mínimas condições de segurança técnica e econômica, visando um adequado fornecimento de energia elétrica.

LEVANTAMENTO

Para elaboração do projeto levamos em consideração o levantamento planimétrico através de instrumento de medida (GPS). Observando a situação física do terreno; bem como os dados mais importantes da rede existente necessário para a elaboração do projeto. Para efetuar esse levantamento seguiu-se rigorosamente o padrão normatizado dessa concessionária.

SUPORTE ENERGÉTICO

A extensão projetada terá como suporte energético a RDR – 34,5KV – Mordor.

REDE DE MÉDIA TENSÃO

A rede de alta tensão projetada será trifásica em 34,5KV, lançada em postes de concreto armado tipo duplo “T”, com altura mínima de 10m e esforço mínimo de 150Kgf. Será usado o cabo de alumínio nu 4AWG-CAA, conforme cópia do projeto anexo.

SUBESTAÇÃO

A subestação projetada será do tipo aérea, montada em poste de concreto armado duplo ‘T’, com altura mínima de 11m e esforço mínimo de 300Kgf, em estrutura do tipo NITC, com 01 transformador trifásico de 15KVA, na tensão primária 34,5KV e secundária 380/220V, a conexão entre o trafo e a rede secundária será com cabo de cobre isolado de 16mm².

PROTEÇÃO

A proteção contra curto-circuito para a extensão citada e para a subestação será feita através de chave fusível de 38KV I nominal 100A, I ruptura 10000A – NBR 8124-83 com elos fusíveis de 3EF localizada na estrutura de derivação N1N3F-11-300-S/B. As proteções contra curto-circuito para a subestação projetada será feita através de chave fusível de 38KV/100A com elos fusíveis de 2EF para o trafo de 15KVA, localizadas na estrutura de transformação. A proteção contra descargas atmosféricas será feita através de pára-raio do tipo distribuição, válvula de 12KV.

PREVISÃO DE CARGA

Foi mantido o transformador de 112,5KV e os demais 22 consumidores foram ligadas a um novo transformador de 15KV. O dimensionamento da carga do novo transformador foi calculado considerando o suprimento energético de 22 consumidores de médio consumo. De acordo com o manual de procedimentos de rede de distribuição da concessionária o fator multiplicador para essa faixa de consumo e de acordo com o número de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com