TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo Casa

Casos: Memorial Descritivo Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 6

MEMORIAL DESCRITIVO

O presente Memorial Descritivo, trata de uma obra com finalidades residenciais, a ser construída em um terreno de propriedade dos Srs. Valmor Menegat, quadra 306, desta cidade. Para esta obra deverão ser obedecidas as seguintes especificações técnicas:

01 - PROJETO E EXECUÇÃO.

A obra deverá ser construído de acordo com o projeto arquitetônico anexo, aprovado pela Prefeitura Municipal desta cidade. Os projetos e a execução são de responsabilidade do Eng. Civil RAFAEL SALVADOR crea 62257-D e do Arquiteto JOÃO C. VIGNATTI crea 76960-D.

02 - COMPOSIÇÃO.

A edificação cuja a área total e de 147,30 m2, será composto pêlos seguintes pavimentos:

- TËRREO: 2 Sacadas, estar, copa cozinha, circ. ,dormir, banho, garagem, varanda, Suíte com banho.

- COBERTURA: Telhado telha cerâmica.

03 - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

Serão utilizados materiais de primeira qualidade, de marcas de renome, da mesma forma a mão de obra será de qualidade e os serviços serão executados pôr profissionais de reconhecida competência e devidamente especializados.

04 - PREPARO DO TERRENO.

Após a limpeza do terreno, serão efetuadas as escavações e aterros de conformidade com o projeto arquitetónico, ate‚ serem encontrados os níveis indicados no mesmo.

05 - FUNDAÇÕES.

O tipo de fundações, será determinada de acordo com a natureza do solo, e, em conformidade com as cargas determinadas segundo o calculo estrutural. neste caso serão sapatas.

06 - CONCRETO ARMADO.

Serão de concreto armado as sapatas ou blocos, vigas, pilares, lajes e escada. O calculo da estrutura, bem como sua execução, obedecerão rigorosamente as normas recomendas na ABNT.

07 - ALVENARIA DE TIJOLOS.

Conforme projeto arquitetónico as paredes externas terão espessura de 20 cm e as internas terão espessura de 15 cm.

Os tijolos serão 6 furos, bem cozidos, duros, faces planas, arestas vivas e resistência mínima a compresso de 10 Kgf/cm2.

Os tijolos deverão ser previamente umedecidos para evitar a absorção da água da argamassa. As fiadas deverão estar perfeitamente prumadas, niveladas, alinhadas e contrafiadas. Para o assentamento será usada argamassa mista grossa traço 1:20 e

traço 1:6 de massa grossa nas quatro ultimas fiadas. As juntas deverão ter no máximo 1 cm, ficando com linhas horizontal continuas e vertical descontinuas.

Nos vão das aberturas, quando forem de madeira, serão colocados tacos de madeiras devidamente preparados para serem chumbados com argamassa de cimento e areia destinados a fixação das mesmas.

08 - TETOS E PISOS.

Todos os pisos serão de concreto apiloado e o teto(forro) será de madeira.

09 - COBERTURA.

Sobre a casa onde estiver indicado no projeto arquitetónico, será executado telhado com estrutura de madeira para telha de cerâmica.

10 - REVESTIMENTOS INTERNOS.

As paredes internas e os tetos, terão os seguintes revestimentos:

REBOCO: Todas as paredes internas que não tenham outras especificações neste memorial, serão rebocadas. Nas paredes primeiramente será aplicado chapisco com cimento e areia, no traço 1:3, sobre este, será aplicado um emboço de argamassa de cimento, areia e cal e guarnecimento com cimento, cal e areia fina.

AZULEJOS OU TINTA EPÓXI: Os banheiros, lavabo, área de serviço e cozinha terão azulejos ou tinta epóxi até o teto.

11 - REVESTIMENTOS EXTERNOS.

As paredes externas, após serem salpicadas com cimento e areia, no traço 1:3, será aplicado emboco misto de cimento, areia média e fina com cal, num traço adequado, devidamente reguado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com