TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos De Pesquisa Operacional

Casos: Metodos De Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  2.458 Palavras (10 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 10

Pesquisa Operacional

A pesquisa operacional envolve o estudo de métodos quantitativos para o auxilio à tomada de decisões, chamada com ciência da administração ou ciência da administração. Os métodos de pesquisa operacional visam auxiliar na seleção da melhor maneira de se operar um sistema, usualmente sob condições que exijam a utilização de recursos limitados

Empresas podem ser vistas como sistemas que visam obter o maior retorno possível, com um retorno podendo significar qualidade do serviço prestado no caso de uma empresa pública, ou lucro financeiro numa empresa privada. Planejar as atividades de uma empresa produtora de bens e de serviços, significa determinar que decisões a empresa da incerteza, para maximizar seu retorno.

Problemas práticos de planejamento podem exigir à utilização de sistemas de suporte a decisão, softwares destinados a apoiar o processo de tomada de decisão. Sistemas deste tipo geralmente oferecem opções de modelagem matemática e de métodos quantitativos para a tomada de decisões compatíveis com os modelos adotados. Os modelos matemáticos utilizados em planejamento da produção são geralmente modelos de otimização, no sentido de que estes modelos prescrevem obter decisões ótimas, como mínimo custo ou máximo custo de produção, por exemplo.

A Simulação é o modelo mais geral em Pesquisa Operacional. Seu estudo estimula o conhecimento do sistema envolvido e da metodologia da Pesquisa Operacional. Sua técnica resolutiva envolve conhecimentos simples de Estatística Básica ao nível apresentado, sendo também facilmente programável em computador, Algumas planilhas (Lotus e Excel, por exemplo) são de grande auxílio e podem ser facilmente encontradas.

Dados da empresa a ser analisada:

Nome da Empresa: Continental Brasil Indústria Automotiva LTDA

CNPJ: 48.754.139/0001-57

Endereço: Av. Sem. Adolf Schindling, 131 CEP: 07042-020 – Guarulhos – SP.

Telefone: (+55 11) 2423-4148 / (+55 11) 2423-3536

E-mail:amanda.oliveira@continental-corporation.com/thiago.costa@continental-corporation.com

Há muito uma longa história por trás da Continental Corporation. Olhando para os primeiros anos no final de 1900, de ir para novos mercados e comemorando sucessos desportivos e novas tecnologias - Continental nunca uma vez mais lento. Mas também a destruição da Segunda Guerra Mundial ea reconstrução das fases Continental vivido. Depois, veio a consolidação da corporação e produtos inovadores no boom econômico da década de 1950 e 1960. Desde então, cada vez mais novos produtos e a estrada em direção ampla internacionalidade têm sido características da Continental, levando a uma transformação estratégica. A empresa continuou a desenvolver e é uma das empresas líderes na indústria automotiva hoje. 8 de Outubro de 1871

Continental- Borracha -und Gutta - Percha Compagnie é fundada em Hanover como uma sociedade anónima.

A produção na fábrica principal em Vahrenwalder Street inclui produtos macios de borracha, tecidos emborrachados, pneus maciços para carruagens e bicicletas.

1882

O cavalo rampante é adotado como marca registrada.

1892

Continental é a primeira empresa alemã a fabricar pneus para bicicletas.

1898

Produção de automóveis pneumáticos sem padrão do piso começa em Hanover- Vahrenwald.

1900

O primeiro dirigível LZ Alemão 1 utiliza material do balão da Continental para selar os sacos de gás.

1901

O primeiro carro Daimler- produzido para ser chamado Mercedes alcança uma vitória sensacional sobre pneumáticos Continental na corrida carro -Salon -Nice Nice.

1904

Continental apresenta primeiro pneu de automóvel do mundo, com um piso padronizado.

1905

Continental produz pneus antiderrapantes rebitadas, um precursor de pneus com pregos de aço.

1907

A primeira edição do Atlas Estrada da Continental para os motoristas e motociclistas é publicado.

1908

Continental inventa o aro removível para sedans - uma inovação notável para ajudar a economizar tempo e esforço ao trocar um pneu.

1909

Espécimes de borracha sintética desenvolvidos nos laboratórios da Bayer são sucesso vulcanizada na Continental e processados para fazer os primeiros pneus de teste. Louis Blériot, o aviador pioneiro, escreve a história com o primeiro voo sobre o Canal Inglês. Materiais Continental Aeroplan cobre a fuselagem e as asas de seu avião.

1912

Construção de um edifício administrativo projetado pelo arquiteto Peter Behrens começa em Vahrenwalder Street. Em 1986 , este edifício é comprado pelo Conselho Hanover cidade para abrigar um centro de tecnologia .

1914

Vitória tripla para Daimlers equipados com pneus Continental no Grande Prêmio da França .

1921

50 º aniversário da empresa vê Continental como a primeira empresa alemã a trazer de pneumáticos no mercado. O tecido de linho quadrados duro é assim substituído pelo tecido de fibra de cabo mais flexível. Os primeiros pneus gigantes são feitos pela Continental e substituir os pneus sólidos utilizados até esse momento em veículos comerciais.

1926

O negro de carbono é utilizado como um filtro de reforço para o pneu dar mais resistência ao desgaste e ao envelhecimento, bem como a sua cor característica.

1932

Continental comercializa uma ligação de borracha com metal sob a marca registrada da Continental Schwingmetall. Ele é usado para isolar vibrações e ruído quando apoiando motores.

1935-1940

Corrida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com