TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multiplexadores

Relatório de pesquisa: Multiplexadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

. APRESENTAÇÃO

Aplicação de multiplexadores (multiplexador e demultiplexador) apresentados nadisciplina de Eletrônica para Computação do Curso Ciência da Computação.O trabalho contém três projetos conforme descrição ao decorrer do mesmo, sendoque cada projeto contém o desenho do bloco, a tabela-verdade, circuito lógico e odiagrama de formas de ondas, ambos construídos através do Editor Gráfico doMax+plus II.

A partir do multiplexador básico 2x1 de 1 bit, projetar um multiplexador 2x1 no qualcada canal tenha largura de 4 bits (ou seja, multiplexador 2x1 de 4 bits).

2.1.1. Descrição:

O Projeto terá 8 canais (entradas), sendo que através de uma seleção saíra 4respostas.

2.1.2. Bloco

2.2. PROJETO 2:

A partir do multiplexador básico 2x1 de 1 bit, projetar um multiplexador 2x1 no qualcada canal tenha largura de 8 bits (ou seja, multiplexador 2x1 de 8 bits).

2.2.1. Descrição:

O Projeto terá 16 canais (entradas), sendo que através de uma seleção saíra 8respostas.

2.2.2. Bloco

2.3. PROJETO 3:

Projete um demultiplexador básico 1x4 de 2 bits (a partir de uma célula básica de1x2 de 1 bit).

2.3.1. Descrição:

O Projeto terá 2 canais (entradas), sendo que através de uma seleção saíra 8respostas.

2.3.2. Bloco2.3.3. Tabela-Verdade

m multiplexador. multiplexer, mux ou multiplex é um dispositivo que codifica as informações de duas ou mais fontes de dados num único canal. São utilizados em situações onde o custo de implementação de canais separados para cada fonte de dados é maior que o custo e a inconveniência de utilizar as funções de multiplexação/demultiplexação. Numa analogia física, consideremos o comportamento de viajantes que atravessam uma ponte com largura pequena, para atravessarem, os veículos executarão curvas para que todos passem em fila pela ponte. Ao atingir o fim da ponte eles separaram-se em rotas distintas rumo a seus destinos.

Em eletrônica, o multiplexer combina um conjunto de sinais eléctricos num único sinal elétrico. Existem diferentes tipos de multiplexers para circuitos analógicos e digitais. No processo de multiplexação temos técnicas básicas tais como: FDM (Frequency Division Multiplexing), TDM (Time Division Multiplexing), STDM (Statistical TDM), WDM (Wavelength Division Multiplexing) e CDMA (Code Division Multiple Access).

Em processamento de sinais digitais, o multiplexer obtém fluxos de dados distintos e combina-os num único fluxo de dados com uma taxa de transferência mais elevada. Isto permite que múltiplos fluxos de dados sejam transportados de um local para outro através de uma única ligação física, o que reduz os custos.

Na porção receptora da ligação de dados é comum ser necessário um demultiplexer ou demux para dividir o fluxo de dados com uma taxa de transferência elevada nos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com