TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normalização

Seminário: Normalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

A normalização é o processo de organizar os dados em um banco de dados. Isso inclui a criação de tabelas e estabelecer relacionamentos entre essas tabelas de acordo com as regras criadas para proteger os dados e para tornar o banco de dados mais flexíveis, eliminando a redundância e dependência inconsistente.

Dados redundantes desperdiça espaço em disco e cria problemas de manutenção. Se os dados que existem em mais de um local devem ser alterados, os dados devem ser alterados da mesma maneira em todos os locais. Uma alteração de endereço de cliente é muito mais fácil de implementar se esses dados são armazenados somente na tabela clientes e onde mais no banco de dados.

O que é uma "dependência inconsistente"? Embora seja intuitivo para um usuário examinar a tabela de clientes para o endereço de um cliente específico, pode não fazer sentido a procurar lá para o salário do funcionário que chama no cliente. Salário do funcionário está relacionado, ou dependente, o funcionário e, portanto, deve ser movido para a tabela Funcionários. Dependências inconsistentes podem dificultar dados para acesso porque o caminho para localizar os dados pode estar ausente ou danificado.

Existem algumas regras de normalização de banco de dados. Cada regra é chamada de um "formulário normal". Se a primeira regra é observada, o banco de dados é considerado na "primeira forma normalizada". Se as primeiras três regras forem observadas, o banco de dados é considerado na "terceira forma normalizada". Embora outros níveis de normalização são possíveis, a terceira forma normalizada é considerada o mais alto nível necessário para a maioria dos aplicativos.

Assim como acontece com muitas regras formais e especificações, cenários do mundo real não permitir sempre de conformidade perfeita. Em geral, a normalização requer tabelas adicionais e alguns clientes ser complicado. Se você decidir violar uma das primeiras três regras da normalização, certifique-se de que seu aplicativo prevê qualquer problema que possa ocorrer como dados redundantes se dependências inconsistentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com