TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ActionManager

Artigo: O ActionManager. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Artigo  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

O ActionManager

Este componente substitui o ActionList possuindo mais recursos. Como o nome já sugere, ele é um Gerenciador de Ações (Action Manager). Ele é o responsável por centralizar as Actions criadas pelo desenvolvedor para seremutilizadas em menus, barras de ferramentas e outros componentes que o desenvolvedor desejar.

O ControlBar

Este componente é utilizado como um container para guardar as barras de ferramentas e até uma barra demenu. Só que esta barra de menu é um barra especial que será vista mais adiante. O ControlBar possibilita que ousuário movimente a barra de menu e as barras de ferramentas para a posição que ele desejar (assim como nosaplicativos do Microsoft Office).

ActionToolBar

Este componente também vem substituir algum outro. Ele substitui o ToolBar, como já devem ter imaginado.Com o ActionToolBar fica muito mais fácil criar as barras de ferramentas do seu aplicativo do que com o antigo ToolBar.

ActionMainMenuBar

Este componente também vai substituir outro. Mas alguns céticos podem já ter pensado, mas não queremacreditar. Mas é isto mesmo, ele vem substituir o MainMenu, aquele componente nosso de cada dia. Através doActionMainMenuBar é que poderemos colocar o menu da nossa aplicação dentro do ControlBar para que o usuáriopossa movimentar a barra de menu da mesma forma que movimenta as barras de ferramentas.

CustomizeDlg

O última do batalhão de componentes é o CustomizeDlg. Este é o mais especial, no meu ponto de vista, poiscom ele é que o usuário da sua aplicação poderá configurar o menu e as barras de ferramentas da maneira que elepreferir, colocando ou retirando menus, itens de menu, barras de ferramentas e botões das barras de ferramentas. E omelhor de tudo, a aplicação terá a capacidade de salvar as configurações do usuário em um arquivo sem que você tenhaque digitar uma linha de código.

XPColorMap para definir as cores da barra de menu, cor de fundo ao mover mouse, etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com