TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bentmarck

Artigo: O Bentmarck. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

O Benchmark

Os benchmarks utilizam como parâmetro para o consumidor ter como referência na hora de ver a qualidade ou desempenho de um produto. Normalmente o resultado aparece na forma de números que mostra um valor ao lado das configurações utilizadas no teste, onde "P" é Performance e "X" significa Extreme. Ao compararmos computadores essa numeração mostrará qual deles apresenta melhor desempenho para uma mesma configuração de teste.

Quando um fabricante lança um novo produto no mercado ele precisa comprovar a sua qualidade para justificar o preço cobrado, e os benchmarks servem como uma forma de comparação tanto com outros modelos fabricados pela empresa quanto em relação aos concorrentes. Um caso clássico foi o lançamento da AMD Radeon HD 7970, que era a placa mais rápida do mundo até o lançamento daNvidia GTX 680, e como esta se mostrou mais rápida a AMD rapidamente reduziu o preço de seu modelo.

Alguns programas de benchmark são altamente precisos e respeitados no mercado, e por isso devem ser utilizados para comprovar a performance de um lançamento. Como o mundo da tecnologia é altamente competitivo, não adianta um fabricante simplesmente falar que o produto é bom, mas realizar uma bateria de testes com as opções disponíveis no mercado e mostrar para o consumidor onde esse produto se encaixa em relação aos concorrentes, cobrando o valor justo por ele. As avaliações são feitas por meio de vários testes que levam o hardware até o limite, conseguindo, assim, tirar uma média de desempenho para depois mensurar, em pontos, qual é a classificação do gadget.

Alguns exemplos de aplicativos de Benchmark no android:

Quadrant Standard Edition

CF-Bench

CF-Bench Pro

Linpack for Android

Neocore

Speedtest.net

Vellamo Mobile Benchmark

AnTuTu Benchmark

BenchmarkPi

SD Tools

3G Watchdog - Data Usage

3G Watchdog Pro - Data Usage

Richard Gruet

$2.99

Matéria completa: http://canaltech.com.br/o-que-e/hardware/O-que-e-Benchmark/#ixzz3TVrWGtH3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com