TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORCELANATO TÉCNICO

Por:   •  22/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

PORCELANATO TÉCNICO

porcelanato técnico: também conhecido como massa única, devido a sua composição. Neste tipo de porcelanato, as peças não recebem esmalte e as cores são desenvolvidas na própria massa. Por ser feito com um único material, sem uma camada extra, sua gama de acabamentos é mais limitada, no entanto, é um porcelanato mais resistente ao atrito

Esse tipo de revestimento conta com alta resistência mecânica, sendo mais recomendado para áreas de maior tráfego de pessoas, como a varanda, área de lazer ou garagem, quando o acabamento é natural. Por causa da sua resistência e da baixa absorção de água (menos ou igual a 0,1%), ele também é muito usado em espaços comerciais, como shoppings centers ou lojas de departamento.

Porcelanato técnico ajuda a dar uma sensação de maior amplitude a um ambiente, pois dá uma impressão de continuidade entre as peças, sem o destaque ao rejunte.

PORCELANATO ESMALTADO

porcelanato esmaltado: as peças recebem uma camada de esmalte por cima da massa e que fornece o acabamento desejado. Esse esmalte pode ser brilhoso ou fosco, ter uma cor única ou ter desenhos e simular texturas, o que torna este tipo de peça mais versátil

A indicação técnica para o seu uso é obtida através da superfície, que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.

PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato. Quanto à segurança, é importante ressaltar que os porcelanatos mais brilhantes são os mais escorregadios.

PORCELANATO POLIDO

Os porcelanatos com superfície mais lisa são conhecidos como polidos. Após a finalização da massa, as peças recebem um polimento e uma camada de impermeabilizante. Todo porcelanato polido é mais liso e, por isso, este tipo de revestimento é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores e quartos.

Eles podem ser usados em outros ambientes. Mas é importante ressaltar que, principalmente quando entra em contato com água, este porcelanato pode se tornar bastante escorregadio. Se for usá-lo em uma sala que tenha contato com áreas externas, como um hall de entrada ou áreas próximas da piscina ou do parque, use um capacho para evitar escorregões.

PORCELANATO NATURAL

A maioria dos porcelanatos, quando tem sua produção quase finalizada, recebe um acabamento com algum material. O esmaltado, por exemplo, leva uma camada de esmalte, já o polido recebe o impermeabilizante.

O porcelanato natural, como o nome indica, não recebe nenhum acabamento no fim da sua produção, pois ele é, em outras palavras, “neutro”.

Este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio. Por este motivo, pode ser usado em qualquer área de espaços comerciais e residenciais. Ele ainda possui superfície fosca, sem brilho, o que traz para os ambientes onde é aplicado maior aconchego e conforto.

PORCELANATO EXT

Indicado para áreas externas, como terraços e rampas, e que também tenham frequente contato com água, este tipo de porcelanato possui superfície abrasiva, com efeito que não escorrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com