TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Preconceito De Origem Se Fundamenta Apenas Nas Características Fenotípicas De Um Indivíduo. B. Nos Estados Unidos, O Preconceito Racial é, Principalmente, Baseado Na Aparência Dos Indivíduos. C. Os Estados Unidos são Um Exemplo De Democraci

Artigo: O Preconceito De Origem Se Fundamenta Apenas Nas Características Fenotípicas De Um Indivíduo. B. Nos Estados Unidos, O Preconceito Racial é, Principalmente, Baseado Na Aparência Dos Indivíduos. C. Os Estados Unidos são Um Exemplo De Democraci. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1(como será implantada a rede social)

Hoje em dia as redes sociais são o grande atrativo das novas tecnologias para os alunos,no celular, no tablet,no computador,eles estão sempre pensando em como acessar as redes sociais.

Aproveitando essa onda de entusiasmo podemos trazer essas redes sociais para dentro da escola,fazendo com que haja entre os alunos interesses maior na aprendizagem.

Essa tarefa não e muito fácil,mais com a ajuda e interesse de todo o corpo docente,diretor e responsáveis,podemos ,sim ,criar essa nova e cativante forma de aprendizagem,onde alunos e professores podem interagir e entusiasmar-se com essa nova possibilidade de ensino.

Podemos,por exemplo,montar uma pagina no face book para cada escola é uma rede social de fácil acesso e todo mundo conhece e pode interagir,contribuindo para o ensino e aprendizagem.

Com essa pagina podemos postar fotos de trabalho dos alunos sobre, por exemplo,semana cultural,atividades na sala de aula,enfim enumeras coisas.Basta então cada escola criar sua pagina,e passar para os alunos e professores adicionarem uns aos outros,compartilhando conhecimentos e acontecimentos fora e dentro da escola,transformando a maneira de ensinar e aprender cada vez mais prazerosa.

O facebook é uma rede social de fácil criação veja como:

(antes de criar uma pagina no facebook é preciso ter uma conta pessoal,perfil,neste caso de cada escola)

1º passo fazer logim para criar a fanpage no facebook

2ºpasso selecionar o topo de pagina a ser criada (intituiçao)

3ºpasso inserindo uma imagem, informaçao e url para a pagina.

Relatório sobre estrutura wiki

Podemos criar uma estrutura wiki de tecnologias aplicadas a educação convidando os professores de cada instituição de ensino a realizarem uma gincana virtual, na qual cada escola ficará responsável por um determinado tema,por exemplo,uma fica responsável por uma exposição cultural, e outra por diferentes modos de se aprender e ensinar; as duas escolas fazem seus eventos de forma criativa, e no final de cada evento escolher um professor para pegar o depoimento de alguns alunos que participaram e colocar no wiki compartilhando conhecimentos e experiências.

Pesquisa sobre funcionamento de ferramentas do google

Blogger:

É uma ferramenta de publicação,os usuários podem criar blogs personalizados, hospedados com características, tais como a edição de fotos, comentários, blogs coletivos, perfis de blogueiros e a versão móvel,baseado em postagem com pouco conhecimento técnico,esta ferramenta permite ao usuário ter acesso a uma pagina própria na internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com