TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é J2me

Ensaio: O Que é J2me. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Ensaio  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

1. O que é J2ME ?

É um conjunto de componentes padrão de interface que devem ter a mesma semântica, independente do dispositivo, mas a aparência e layout do componente é encargo do sistema sobre o qual as camadas java estão embutidas. Para o MIDP, existe um conjunto muito restrito de componentes, o que dificulta o desenvolvimento de interfaces robustas.

2. Diferencie Configuração de Perfil.

• Configuração: define uma plataforma Java para uma variedade de dispositivos. Ela esta intimamente vinculada a uma máquina virtual Java. Na verdade, uma configuração define os recursos da linguagem Java e as bibliotecas Java e as bibliotecas Java básicas da JVM.

• Perfil: é uma extensão, uma configuração. Ele fornece as bibliotecas para um desenvolvedor escrever aplicativos para um tipo em particular de dispositivo. Por exemplo o MIDP (Mobile Information Device Profile, perfil de dispositivo de informação móvel) define APIS para componentes, entrada e tratamento de eventos de interface com o usuário, armazenamento persistente, interligação em rede e cronômetros, levando em consideração as limitações de tela e memória dos dispositivos móveis.

3. Diferencie JVM de Dalvik, (fale sobre os bytecodes)

A Dalvik é uma máquina virtual baseada em registros (register-based architecture), diferente da JVM que é uma abordagem baseada em Stack, possibilitando assim uma quantidade menor de instruções de código Java para reproduzir o mesmo resultado.

Dalvik (DVM) é frequentemente referenciada como uma máquina virtual Java, mas essa declaração não está totalmente correta, pois o bytecode operado por ela não é o mesmo operado na JVM. Ao executar em um device, a DVM analisa todas as aplicações com a extensão .apk e constrói uma árvore de dependências, utilizada para otimizar o bytecode de cada aplicação, armazenando os dados em seu cache. Sempre que uma aplicação é instalada ou atualizada o seu bytecode precisa ser otimizado novamente e armazenado no cache da Dalvik.

4. O que são arquivos Manifest?

É um arquivo no formato XML que traz informações dos componentes que fazem parte de uma aplicação

5. O que é um MIDLet?

Uma aplicação MIDP é chamada de midlet, ou seja, é um aplicativo Java projetado para ser executado em um dispositivo móvel. Mais especificamente, uma MIDlet tem como calsses Java básicas a CLDC e o MIDP. Um conjunto de MIDlets consiste em um ou mais MIDlets empacotadas, usando um arquivo JAR(Java Archive), ou seja, é um aplicativo construído com a classe MIDLet.

6. Como é o ciclo de vida de um MIDLet?

ciclo de vida em estados que são representados como métodos. O startApp() é a execução do MIDlet, pauseApp() é executado quando se está em espera e destroyApp (boolean uncondition) que verifica a finalização.

Assim que o usuário fizer uma chamada a um MIDLET, este aplicativo usará o método startApp() para mudar o estado deste MIDLET, neste caso para ativo. Vamos supor agora que com o aplicativo no estado ativo, o usuário receba uma ligação. Neste momento o método pauseApp() será invocado para que o estado do aplicativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com