TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OFICINA INFORMATICA

Ensaios: OFICINA INFORMATICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  962 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

É uma ferramenta disponibilizada pela Google e serve para a criação de páginas Web, de maneira simples e segura, e não precisa de conhecimento sobre HTML ou qualquer linguagem de programação. Estamos falando do:

Escolher uma resposta.

a. Google Docs.

b. Google Sites.

c. Google Acadêmico.

d. Google Talk.

e. Google Creator.

Question 2

Notas: 1

De acordo com o conteúdo estudado, sabemos que hardware é a parte física do computador. Escolha a alternativa que apresenta elementos que fazem parte do hardware.

Escolher uma resposta.

a. Mouse sem fio, pen drive, fone de ouvido, fonte, teclado, webcam, HD, internet explorer e roteador.

b. Estabilizador, gabinete, drive de CD, monitor, microfone, webcam, HD, caixas de som e impressora.

c. Monitor, mouse, processador, teclado, impressora e sistema operacional.

d. Impressora, teclado, mouse, gravador de DVD, Windows, leitor de CD, caixas de som e pen drive.

e. Mouse, impressora, microsoft office, processador, webcam, HD, estabilizador e microfone.

Question 3

Notas: 1

Para acessar o email diretamente da internet são disponibilizadas páginas de Webmail, as quais são disponibilizadas diretamente nas páginas de provedores como, Yahoo, MSN, Gmail e outros. Assinale a alternativas que contém informações verdadeiras sobre este tipo de serviço.

Escolher uma resposta.

a. Os provedores disponibilizam alguns serviços gratuitos, porém sempre por tempo limitado, sendo que após esse período é necessário para uma taxa.

b. Os provedores disponibilizam no máximo 5 contas de email por usuário, sendo que é necessário o envio de uma carta para efetivar seu cadastro.

c. Os provedores recebem o cadastro do usuário e levam em média 15 dias para aprovar e liberar o acesso por meio de sua página.

d. Os provedores cobram taxas por todos os serviços disponibilizados, sendo que, quanto maior a capacidade de seu email, maior será a taxa.

e. Os provedores geralmente oferecem um serviço pago e outro gratuito, diferenciando entre eles, muitas vezes, a capacidade de armazenamento de dados.

Question 4

Notas: 1

É o software responsável pelo gerenciamento de todos os processos do computador, sem ele o computador não funcionaria. Entre as versões mais conhecidas temos: Windows, Linux, Unix, Net-ware, MacOS, entre outros. Estamos falando de qual software?

Escolher uma resposta.

a. Setup.

b. Gerenciador de dispositivos.

c. Painel de controle.

d. Mobility Center.

e. Sistema Operacional.

Question 5

Notas: 1

Sabemos que o computador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, sendo que isso ocorre em três etapas, de acordo com o descrito em:

Escolher uma resposta.

a. Entrada de instruções, resultados e saída de dados.

b. Entrada de dados, processamento e saída de dados.

c. Entrada de instruções, processamento e resultados.

d. Entrada de dados, entrada de informações e resultados.

e. Processamento, saída de dados e resultados.

Question 6

Notas: 1

Existem dois softwares que podemos instalar nos computadores que são o Adobe PDF e o Adobe Flash Player. Escolha a alternativas que descreve correta e respectivamente estes softwares.

Escolher uma resposta.

a. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um software similar a um antivírus.

b. O Adobe PDF é um software que reproduz animações, enquanto o Adobe Flash Player é um simulador de arquivos na extensão xls e xlsx.

c. O Adobe PDF é um simulador de arquivos na extensão doc e docx, enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia.

d. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia e visualizador de arquivos no formato Flash.

e. O Adobe PDF é um criador de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um gravador de vídeos e músicas no formato Flash.

Question 7

Notas: 1

Escolha a opção que apresenta a forma correta de desligar um computador em que o Sistema Operacional é o Windows XP.

Escolher uma resposta.

a. Utilizar a tecla de atalho Ctrl + L, pois este atalho desliga automaticamente o computador no modo de segurança e faz as verificações necessárias.

b. Clicar no botão iniciar, opção desligar o computador, surgirá uma tela, escolher a opção desligar, desligar impressoras e outros acessórios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com