TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FERROS FUNDIDOS E MATERIAIS POLIMÉRICOS E CERÂMICOS

Por:   •  4/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

BONIFÁCIO CORRÊA NETO – 11811EMC004

EXERCICIOS DAS AULAS ASSÍNCRONAS

FERROS FUNDIDOS E MATERIAIS POLIMÉRICOS E CERÂMICOS

FERROS FUNDIDOS

5 –

Os ferros fundidos brancos de alto cromo são utilizados em maciços fundidos para aplicações industriais, além de serem usados como revestimentos e também na reposição de aços fundidos. São usados quando se deseja boa resistência à abrasão. Em indústrias de mineração, em cilindros laminadores, em máquinas de terraplanagem, revestimento de bombas, martelos de moendas de cana.

Um ferro fundido branco de alto cromo é um ferro no qual todo carbono eutético se apresenta na forma de carbonetos de cromo e não como carbonetos de ferro. A adição de cromo objetiva a formação de perlita e atenuação da formação de grafita em peças espessas, para contrabalançar o efeito de alguns elementos e aumentar a temperabilidade.

A alta resistência ao desgaste abrasivo deve-se ao alto conteúdo de carbonetos primários e/ou eutéticos dispersos em uma matriz predominantemente austenitica. Os carbonetos são duros e descontínuos, e possuem mais alta tenacidade e resistência ao impacto.

21-

A ledeburita abaixo de 727° C até a temperatura ambiente será constituída de glóbulos de perlita sobre um fundo de cementita. Seu aspecto micrográfico corresponde ao de um ferro fundido com 4,3 % de carbono.

MATERIAIS POLIMERICO E CERAMICOS

5-

O polímero a ser escolhido para fabricação de um braço de retrovisor externo de carro, preciosa ter rigidez para suporta o espelho e as solicitações aerodinâmicas, ter boa tenacidade para suportar impactos (Em grandes cidades o risco de batidas, esbarrões e imprudência é alto) e não ser fragilizado a temperaturas abaixo de 0° C.

ABS – Acrilo Butadieno Estireno, as propriedades mais importantes do ABS são a resistência ao impacto e a rigidez. O butadieno é um elastômero que lhe confere flexibilidade, principalmente em baixas temperaturas.

PTFE – Politetrafluoroetileno, não permite propagação do fogo, além de suportar altas temperaturas, também possui propriedades mecânicas em temperaturas criogênicas de até -260°C. Não sofre ação de raios solares, alta resistência química.

Polipropileno (PP), Policarbonato (PC), entre outros polímeros.

21-

O PTFE é considerado um plástico de desempenho elevado, devido sua alta viscosidade, devido a essa elevada viscosidade, o PTFE não pode ser processado como os demais termoplásticos. Para que ele possa ser processado, o PTFE é usado em forma de pó, para compactação em molde e sintetização a altas temperaturas. Não permite propagação do fogo, além de suportar altas temperaturas, também possui propriedades mecânicas em temperaturas criogênicas de até -260°C.

Suas principais características são:

Baixa constante dielétrica e fator de perda, antiaderente, propriedades mecânicas em temperaturas criogênicas, não sofre ação de raios solares, alta resistência química, ótimo dissipador de calor, antichamas, baixa resistência à tração e a fluência, coeficiente de atrito quase nulo, pequena alteração dimensional, aceita aditivos, facilmente usinável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com