TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Sistemica

Trabalho Escolar: Organização Sistemica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  409 Visualizações

Sistemas

Posso definir como sistema todo e qualquer conjunto de elementos diferentes, desempenhando funções diferentes, más com um objetivo em comum.

Exemplo: Sistema de transporte de cargas.

Tudo começa com o produtor, que produz a “carga” a ser transportada;

Em seguida, tal carga é levada até uma transportadora, por outro integrante do sistema;

Ao chegar na transportadora, um terceiro integrante identifica, classifica e encaminha a carga para a plataforma onde ocorrerá o embarque da mesma;

A carga é embarcada em um veículo,outro integrante do sistema, e é levada até o seu destino, onde novamente é classificada e finalmente entregue ao usuário final;

No sistema em questão, diversos elementos (o produtor, a carga, a transportadora, o veículo, o entregador) estão desenvolvendo diferentes funções, porém com o mesmo objetivo (entregar o produto que o consumidor adquiriu).

Organização Sistêmica

Todo sistema possui uma um nível organizacional, onde os elementos do sistema são organizados por sua função e grau de importância.

Partindo dessa organização, podemos dar início a operação do sistema, onde os elementos responsáveis pela entrada de informação, estarão preparados para recebe-las e encaminha-las para o próximo nível.

No processamento, as informações antes coletadas são analisadas, cruzadas, processadas, a fim de obter um resultado, que mais uma vez é passado para o próximo nível.

Na saída, os integrantes responsáveis por entregar as informações, fazem a inter-relação com o receptor. Após entrega-las, tias integrantes devolvem para o início do sistema uma análise do que ocorreu, ou seja, se houve alguma falha ou se o processo foi concluído com êxito.

...