TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os princípios Fundamentais da Contabilidade Segundo o CFC e o CPC

Artigo: Os princípios Fundamentais da Contabilidade Segundo o CFC e o CPC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta M : O Ábaco é um antigo instrumento de cálculo ,formado por uma moldura com bastões ou arames paralelos, dispostos no sentido vertical ,correspondentes um a uma posição digital,(unidade , dezenas ...) e nos quais estão os elementos de contagem (fichas , bolas , contas ). Teve origem provavelmente na China e no Japão, há mais de 5500 anos.

Resposta N : Surgiu em 1642 com o Frances Blaise Pascal.

Resposta O : Halcon Ellis desenvolveu a máquina de contabilizar em 1901, a máquina chama-se MAQUINA ELLIS .

RESPSTA P : Mecanografia é a arte de adquirir ou transcrever informação através de cartões perfurados ao qual incumbe (confia)os elementos alfabéticos ou cifrados em cartões especiais sobre fitas de papel , também pode se referir aos trabalhos de cálculos industrial ou comercial com a ajuda de máquina contábeis .

Passo 2

Os princípios Fundamentais da Contabilidade Segundo o CFC e o CPC .

Umas das grandes preocupações do CFC é desenvolver projetos e programas que atendam as necessidades anseios da classe contábil, entidades sindicais e estudantis, enfim de toda a sociedades.

O Conselho Federal da Contabilidade (CFC)é garantir a integração e a valorização permanente dos profissionais da contabilidade.

O CFC reformulou e reinstituiu o projeto CFC em um dia , cuja finalidade é promover a participação dos profissionais das entidades ,representativas da classe oriundos (originário) de todas a regiões do pais.

A ORIGEM DO CPC é o comitê de Pronunciamentos Contábeis foi dealizados a partir da união de esforço e comunhão de objetivos da seguintes entidades :

▪Abrasca

▪Apimec nacional

▪Bovespa

▪Fipecafi

▪Iracon

A contabilidade permite através , manter um controle permanente do patrimônio da empresa , além de fornecer informações uteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Consiste também no conjunto de conhecimentos sistematizados , com princípios e forma própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com