TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Partiçoes Hds

Exames: Partiçoes Hds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Partições de HD

As três principais partições que precisamos sabe quando for instala um sistema operacional Windows em um partição de HD chamada Fat 16 ou 32 já os sistemas Windows NT ou Windows 2000 e instalado numa partição NTFS e o Linux e instalado muna partição EXT estendida

Tipos de partições:

FAT

FAT ou File Allocation Table é um sistema de ficheiros desenvolvido para o MS-DOS e usado em versões do Microsoft Windows até (e inclusive) o Windows Me.

O sistema FAT é considerado simples, e por isso é um formato popular para discos diversos.

É usado em cartões de memória de estado sólido (conhecidos como discos flash ou pendrives) e em outros dispositivos semelhantes.

Existem 3 versões do sistema FAT: FAT (12 bits, usado pelos disquetes), FAT16 (para OS 16 bits ou 32 bits) e FAT32 (só para SO a 32 bits); a diferença mais visível entre as duas últimas versões (16 e 32) é que FAT32 suporta nomes de ficheiros longos (até 256 caracteres), enquanto o FAT16 suporta apenas nomes de arquivos curtos (até 8 caracteres + extensão).

NTFS

NTFS ou NT File Sistem desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT não servia como sistema de arquivos por causa de suas limitações e falta de recursos. Na época, o que a empresa de Bill Gates queria era abocanhar uma fatia do mercado ocupada pelo Unix. Anteriormente, ela já havia tentado fazer isso em parceria com a IBM, lançando o OS/2 - no entanto as duas empresas divergiam em certos pontos e acabaram quebrando a aliança. O OS/2 usava o sistema de arquivos HPFS (High Performance File System - Sistema de Arquivos de Alta Performance), cujos conceitos acabaram servindo de base ao NTFS.

EXT

Ext ou extended file system foi o primeiro sistema de arquivos criado especificamente para o Linux. Ele foi desenvolvido por Rémy Card para substituir o sistema de arquivos do MINIX (Minix FS), que havia sido inicialmente utilizado por Linus Torvalds para o recém-criado Linux.

A versão do sistema de arquivos do Minix adaptada por Torvalds possuía limitações importantes. O Ext foi criado para resolver essas limitações e incluído no Linux 0.96c (julho de 1992). Seu desenvolvimento foi facilitado pela implantação do VFS (virtual file system), inicialmente escrito por Chris Provenzano e posteriormente reescrito por Linus Torvalds. O VFS foi incorporado ao Linux 0.96a.

A partir de 1993 o Ext passou a sofrer a concorrência do Xia FS e do Ext2. Ambos apareceram no Linux 0.99.7 . O Ext foi utilizado até a versão 2.0 do Linux, tendo desaparecido a partir da versão 2.2.0 (de janeiro de 1999)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com