TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisarelatorio

Por:   •  27/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

   Verificando a tendência que as substâncias têm a oxidação e redução pode-se dividir os resultados da prática em partes.

   Na primeira parte foram medidos 2 ml de sulfato de cobre e colocado em um tubo de ensaio, posteriormente ao se adicionar uma fita de magnésio observou-se a ocorrência de uma reação exotérmica onde a fita de magnésio foi oxidada assim, mudando sua cor para verde.

   Em uma segunda parte foram colocados 2 ml de iodeto de potássio em um tubo de ensaio, adicionando após mais 2 ml de água de cloro foi observado que devido a liberação de íons pelo iodo a reação mudou sua coloração ficando amarela, em seguida foram adicionados 2 ml de clorofórmio e observou-se que a reação ficou imiscível devido a presença de clorofórmio e o clorofórmio reduziu.

   Na terceira parte foram adicionados 2 ml de permanganato de potássio em um tudo de ensaio e foram acrescentados mais 1 ml de solução de ácido sulfúrico, observando analisou-se que não houve reação. Em seguida ao se adicionar 2 ml de peróxido de hidrogênio foi observado que o peróxido efervesceu e oxidou toda reação mudando sua coloração.

   Em uma quarta parte foram colocados 2 ml de sulfato ferroso em um tubo de ensaio, logo após foram colocado 1 ml de solução de ácido sulfúrico observando que o ácido oxidou o ferro e clarificou a reação,  em seguida adicionando 2 ml de peróxido de hidrogênio,  notou-se que não ocorreu reação.

   Na quinta e última parte foram inseridos 2 ml de ácido nítrico em um tubo de ensaio e adicionado uma apara de cobre onde foi notado que liberando gás nitroso em contato com o cobre ocorreu uma reação de oxidação a reação mudou sua cor para verde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com