TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição na Construção

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA

        

POLUIÇÃO

FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA

        

POLUIÇÃO

Engenharia Civil – Noturno – 9ª Semestre

Daniele Cristiane – 16022

Gabriela de Almeida Santos – 19396

Jéssica Rodrigues – 15985

Jéssica Iara dos Reis – 16046

Mauricio Santos Vieira – 15986

Rhuan Marques Bueno – 16982

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas ainda não perceberam à proporção que as atividades humanas impactam o meio ambiente e esse é um assunto que devemos abordar para criar um consciência sólida de responsabilidade social.

Umas das atividades que mais prejudicam o meio ambiente é a construção civil, pois utilizamos materiais diversos como madeira, metais, areia, pedra e além da utilização da água em vários processos.

A utilização dos mesmo implicam na utilização responsável para não haver desperdícios e para que sejam tomadas ações com os resíduos de construção.

Outro ponto é a energia que produzimos usada para abastecer casa, apartamentos e industrias. Um projeto responsável precisa visar melhor aproveitamento da luz solar para economizar a energia e direcionar para aquecimentos por exemplo de chuveiros.

Para diminuir esse impacto, temos muitos profissionais que começaram a desenvolver o conceito sustentável para construções diversas, procurando poupar os recursos naturais e reaproveitamento de material. A reutilização é muito visada  nos termos sustentáveis, pois evita desperdício e poupa recursos.

Estamos lidando com crescimento civil muito grande, portanto a consciência de que a reutilização e desenvolvimentos de técnicas para racionalizar água e matérias naturais é urgente e necessária ao bem humano.

O aproveitamento de água é um conceito indispensável, portanto é preciso entender que técnicas de recolher água de chuva, armazenamento em cisternas e caixas da agua, podendo utilizar nas várias tarefas tais como regar, lavar chão e até mesmo nas descargas  de vasos sanitários.

Dentre todas as pesquisas e levantamentos já registrados podemos conferir que o sistema ecológico oferece ótimos resultados, pois a redução está sendo bem aceita e está recebendo uma atenção especial no quadro global.

Portanto desde o começo de um obra deve se atentar a responsabilidade ao meio ambiente, pensando os matérias que serão utilizados e descartados e até mesmo os processos que os mesmo sofrem para o produto final utilizado, pois isso tudo engloba a responsabilidade ambiental.  Desde uma máquina sendo usada na terraplanagem de terreno até o projeto final de uma casa ecológica com recursos de reutilização e os descartes dos resíduos de matérias de construção. Isso tudo deve ser pensado e planejado para a construção de nova era para a construção civil, onde a responsabilidade social sobrepõe prazos e disputa comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com