TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 2 - Informatica

Monografias: Portfolio 2 - Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

LOGISTICA-BASICA

PORTFÓLIO 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAS

Trabalho apresentado ao Curso Marketing Empresarial da Faculdade ENIAC para a disciplina Informatica Aplicada.

Guarulhos

2013

Respostas

1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

1º Planejamento: È com o Planejamento que se define, o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos, serve também como ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro, é uma aplicação do processo decisório.

2º Organização: Organização é o processo de dispor qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos. O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas.

3º Colocação de Funcionário: Envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objetivo comum. Metas traçadas, responsabilidades definidas, será preciso neste momento, uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos planejados sejam alcançados.

4º Direção: é o que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas. Dirigir uma empresa significa conseguir que os empregados executem as tarefas ou serviços pelas quais respondem. A direção também está relacionada com os objetivos que a empresa deseja atingir num determinado espaço de tempo.

5º Controle: É o processo administrativo que consiste em verificar se tudo está sendo feito de acordo com o que foi planejado e as ordens dadas, bem como assinalar as faltas e os erros, a fim de repará-los e evitar sua repetição.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais.

Um sistema de informações gerenciais é um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações às pessoas de uma organização, basicamente a área administrativa, mas também qualquer funcionário que precise ou use informações.

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

Os meios mais comuns de coletas e transmissão de dados eram os ofícios e memorandos que circulavam entre as empresas ou entre os departamentos de uma empresa e o meio mais rápido para se transmitir essas informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com