TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Propabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  5.165 Palavras (21 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 21

Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Localizada na Avenida Queirós dos Santos No. 1717

Bairro Casa Branca Santo André, São Paulo.

É uma indústria de pneumáticos fabricantes de pneus para vários segmentos como automóveis, caminhonetes, utilitários, transportes de carga e passageiros, veículos agrícolas e fora de estrada. É uma empresa de grande porte com uma média de 3.000 funcionários.

Missão

A Bridgestone do Brasil tem como Missão servir a sociedade com qualidade superior e a Visão desta empresa é ser uma das empresas mais admiradas do Brasil.

Segundo informações, a preocupação com a qualidade iniciou na Bridgestone do Brasil desde sua inauguração 1936, pois por ser uma filial, trouxe todo o sistema de qualidade de sua matriz nos Estados Unidos que na época ainda era chamada de Firestone do Brasil. A preocupação com a qualidade era tão importante para a Firestone daquela época que o Sr. Henry Ford fundador da Ford Motor Company, que por conta da alta qualidade dos pneus escolheu os pneus Firestone para equipar o primeiro automóvel produzido em série no mundo, o Ford T. A Firestone do Brasil adotou os mesmos sistemas de qualidade que sua matriz, porém, anos mais tarde em meados dos anos, com o crescimento da concorrência com outros competidores que vinham surgindo gradativamente, e no intuito de reduzir custos, adotou-se um novo sistema de gestão de qualidade a fim de melhorar seu produto para garantir uma qualidade superior bem como para poder competir melhor no mercado.

Etapa 1

Passo 1

Pesquisem com sua equipe, a respeito dos gurus da Qualidade, conforme relacionados abaixo,

indicando sua biografia, especialidades e suas contribuições para a Qualidade.

• Willian Edwards Deming;

• Joseph M. Juran;

• Armand V. Feigenbaun;

• Philip B. Crosby;

• Kaoro Ishikawa;

• Genichi Taguchi.

William Edwards Deming

William Edwards Deming nasceu em 14 de outubro de 1900, em Sioux City, estado de Iowa. Filho de William Albert Deming e Pluma Irene Edwards. Seu irmão, Robert Edwards nasceu em 11 de maio de 1902, e sua irmã, Elizabeth Marie (mais tarde Elizabeth Deming Hood) nasceu em 21 de janeiro de 1909. Morava com sua família naruaBluff 121 em Sioux City. Em 1904 foram para a fazenda de galinhas de seu avô materno, Henry Coffin Edwards, em Polk City, Iowa. Sua avó materna, Elizabeth Grant, morreu quando sua mãe era jovem. Em 1907 o governo americano passou a dar terras a quem concordasse em cultivá-las no oeste do país. Pluma Irene e William Albert Deming tiveram uma boa educação e sabiam da importância desta para as crianças. Pluma era musicista e estudou em São Francisco. William Albert estudou ciências e direito. Edwards Deming estudou quando jovem em Powell, ao mesmo tempo que trabalhava para ajudar a família. Entrou para a Universidade de Wyoming em 1917, e se formou em Engenharia Elétrica em 1921. Após se formar, decidiu permanecer mais um ano para estudar Matemática. Neste ano, recebeu uma carta da Escola de Minas do Colorado, na qual foi convidado por um professor de física para lecionar na Universidade e fazer parte de uma banda como bom tocador de flauta que era. Aceitou o convite e iniciou um mestrado em Matemática e Física, recebendo o diploma em 1925. Recebera uma recomendação para trabalhar em Yale como instrutor em tempo parcial. Concluiu um doutorado em Matemática e Física na Yale em 1928. Estudou teoria da música, tocava vários instrumentos e compôs canções.

Deming foi instrutor de engenharia na Universidade de Wyoming (1921-22), professor assistente de Física na Escola de Minas do Colorado (1922-24), e exerceu este mesmo cargo na Universidade do Colorado (1924-25). Foi instrutor de Física na Universidade de Yale entre 1925 e 1927.

Entre1927 e 1939, Deming trabalhou como Físico Matemático no Laboratório de Pesquisas de Fixação de Nitrogênio do Departamento de Agricultura (USDA). Lançou 38 publicações sobre o assunto durante esse período, todas mostrando seu interesse pela metodologia estatística. Durante seu trabalho no Departamento de Agricultura conheceu Walter A. Shewhart. Deming se inspirou muito no trabalho de Shewhart, considerado o pai do CEP (Controle Estatístico do Processo) As idéias dele tiveram grande influência na teoria da administração de Deming.

Durante a II Guerra Mundial, Deming fez parte do Comitê Técnico Emergencial, composto por cinco pessoas (H.F. Dodge, A.G. Ashcroft, Leslie E. Simon, R.E. Wareham, e John Gaillard) e ensinou controle estatístico do processo para os trabalhadores da guerra. Os métodos estatísticos foram muito utilizados durante a guerra, mas caíram em desuso alguns anos após o término dela.

Em 1947, as Forças Aliadas estavam ocupando o Japão, e Deming foi chamado pelo governo americano para ajudar no censo japonês de 1951. Lá, seu conhecimento em técnicas de controle de qualidade, aliadas ao seu envolvimento com a sociedade japonesa, lhe garantiram um convite da União Japonesa de Cientistas e Engenheiros (JUSE). Os membros da JUSE haviam estudado as técnicas de Shewhart e precisavam de um professor de controle estatístico para ajudar na reconstrução do Japão. Entre Junho e Agosto de 1950, Deming treinou centenas de engenheiros, gerentes e estudantes em SPC e conceitos de qualidade. A mensagem de Deming para os chefesexecutivos do Japão era: melhorar a qualidade diminuirá despesas enquanto aumenta a produtividade e o mercado. Um grande número de indústrias japonesas aplicou suas técnicas e presenciaram um nível de qualidade e de produção nunca vistos. A melhoria da qualidade combinada com o baixo custo criou uma nova demanda internacional para os produtos japoneses. Deming recusou receber royalties por seus artigos, por isso o JUSE em 1950 criou o Prêmio Deming em sua homenagem. O Prêmio possui grande influência no desenvolvimento do controle da qualidade e gerenciamento no Japão.

Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. Lá, a partir de 1950, ele ensinou altos executivos como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas (este último por meio dos mercados globais) através de vários métodos, incluindo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com