TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proteção

Resenha: Proteção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

Passo 1 (Aluno)

Criar uma marca para a sua empresa, procurar informações sobre como registrar uma marca e quanto custa para registrá-la. Anote as informações para contribuir na execução do passo 4 dessa etapa.

Criação da marca: Uma marca é um sinal capaz de distinguir os produtos ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. Podem ser consideradas marcas, palavras ou letras distintas, números, desenhos, imagens, formas, cores, que devem ser usadas para identificar os produtos ou serviços prestados.

A principal função da marca é facilitar á todos a identificação de um produto ou serviço, o consumidor deve conseguir diferencia-lo de outros produtos já existentes, idênticos ou parecidos. Com isso, fica mais fácil, caso o consumidor goste do produto, de adquirir novamente, pois, vai associar facilmente á marca.

O registo da marca é feito no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o registro tem validade nacional. O custo varia, o pedido inicial é de R$ 300,00 caso o pedido seja encaminhado pelo e-Marcas e cujo o depositante opte pela especificação de produtos e serviços baseada na lista pré-definida. O valor pode cair para R$ 140,00 caso o pedido seja feito por pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas empresas de pequeno porte e cooperativas, definidas em lei. Há outras taxas obrigatórias durante o processo, o INPI disponibiliza uma tabela contendo os valores, em reais, cobrados durante o processo de registro da marca.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com