TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pós AVM

Dissertações: Pós AVM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  1.310 Visualizações

Página 1 de 4

1. Você acredita que a prototipagem se tornou uma forma popular de desenvolver aplicações de comércio eletrônico? Por quê?

Sim, pois a prototipagem torna o processo de desenvolvimento mais rápido e mais fácil para os especialistas de SI e para os profissionais de empresas, especialmente nos projetos em que as necessidades do usuário final são difíceis de definir. A prototipagem também tem aberto aos usuários finais o processo de desenvolvimento da aplicação em virtude de simplificar e acelerar os projetos de sistemas. Essa evolução está mudando os papéis dos usuários finais e dos especialistas de sistemas de informação que cuidam do desenvolvimento de sistemas.

2. Suponha que em sua primeira semana em um novo cargo você seja solicitado a utilizar um tipo de software que você nunca utilizou antes. Que tipo de treinamento a sua companhia deveria fornecer antes de você começar?

Primeiramente conceder um manual de passo a passo de como utilizar o sistema, posteriormente um treinamento pratico completo sobre o sistema, após isso creio que estaria 90% apto a utilizar o mesmo, os 10% restantes seria concedido no dia a dia ao utilizar a ferramenta.

3. Como uma empresa pode utilizar a abordagem sistêmica para minimizar os riscos e custos e maximizar os benefícios das mudanças nos negócios e na tecnologia? Cite alguns exemplos.

Atualmente o mercado é extremamente competitivo e seletivo. As empresas para obterem sucesso investem casa vez mais em controle orçamentários e de planejamento a fim de diminuir os riscos de fracasso. Nesse contexto, surgem os programas de rastreamento que quando bem elaborado são capazes de acompanhar e prever através de simulações os possíveis défices da empresa.

Controle de recursos humanos de orçamento e de planejamento quando falhos estão sempre ligados à falência das empresas. Por exemplo, as grandes construtoras para controle de apropriação de mão de obra utilizam sistemas que quando alimentados com dados do canteiro apontam a relação entre gastos e produtividade, e a partir disso com analise no profissional de TI dimensional a equipe na obra.

4. Escolha uma atividade qualquer (pessoal ou profissional) para a qual você gostaria de ter um sistema informatizado. Como você utilizaria as etapas do ciclo de desenvolvimento de sistemas de informação? Obs.: detalhe cada etapa apresentada na Figura 3 da página 30 (Ciclo Tradicional de Desenvolvimento) e utilize exemplos para ilustrar sua resposta.

Uma empresa de locação de veículos com 3 filiais na mesma cidade, percebeu que uma de suas lojas estava com pouca demanda, e que nas outras sempre faltava veículos para locação, mas como o software era local (cada loja tinha um banco de dados), tinha sempre que ligar para outra filial para verificar se tinha carro a disposição, sem contar que o veículo só poderia sem devolvido no mesmo local que foi alugado, com intuito de economizar custos, tempo e dar maior comodidade aos seus clientes a empresa resolveu centralizar o sistema.

Investigação: Foi verificado que basta aprimorar o sistema, e hospedar em um servidor web.

Análise: Foi feito um levantamento das funcionalidades existentes, juntamente com entrevistas dos usuários e clientes que gerou os requisitos funcionais do sistema.

Projeto: Foi utilizada a técnica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com