TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL (RMA)

Por:   •  28/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.908 Palavras (12 Páginas)  •  2.683 Visualizações

Página 1 de 12

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL

EMPRESA:        

MADEIREIRA BARCELONA LTDA ME

BR 364, KM 84, RUA BOM FUTURO, KM 01, SETOR INDUSTRIAL, DIST. DE JACI PARANA, PORTO VELHO/RO, CEP 76.840-000, com CNPJ 12.645.961/0001-32 e I. E. N° 00000003155251

ELABORADOR E EXECUTOR:

EDSON SALGUEIRO MADEIRA FILHO

ENGENHEIRO FLORESTAL

CREA: 37846 D/PE- VISTO: 6157/RO

CPF: 049.400.214-08

PERÍODO

ABRIL A SETEMBRO DE 2016

        

DESTINO:

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA

SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL (SEDAM/RO)

PORTO VELHO/RO

1         INFORMAÇÕES GERAIS

  1. NOME DO RESPONSÁVEL

EDSON SALGUEIRO MADEIRA FILHO

CPF: 049.400.214-08

RG: 6250907 SDS/PE

REGISTRO CREA: 37846 D/PE Visto nº 6157/RO

ENDEREÇO: LINHA 01, KM 02, LOTE 78

MUNICÍPIO: BURITIS

UF: RO

CEP: 76.880-000

TELEFONE: (069) 84360006

E MAIL: madeira_floresta@hotmail.com

FORMAÇÃO: Engenheiro Florestal

  1. INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

  1. NOME DO EMPREENDIMENTO

MADEIREIRA BARCELONA LTDA ME 

ENDEREÇO: BR 364, KM 84, RUA BOM FUTURO, KM 01, SETOR INDUSTRIAL, DISTRITO DE JACI PARANA, PORTO VELHO/RO, CEP 76.840-000

3        SITUAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL

3.1         TIPO

        A LICENÇA DE OPERAÇÃO da referida empresa encontra com o seu prazo de validade dentro da normalidade, que terá vencimento para 18 de abril de 2017, com numero de processo 1801/9369/2010. A indústria encontra-se atuando de acordo com as normas da Secretaria de Desenvolvimento Ambienta (SEDAM) do estado de Rondônia com suas atividades de forma legal, sem infrigir a legilações vigentes das camadas federais (IBAMA), e estadual e ainda obedecendo ao plano diretor do município.

  1. LICENCIAMENTO

MADEIREIRA BARCELONA LTDA ME 

  1. Data da Validade

18 de abril de 2017

3.1 3         ESTADO EM QUE SE ENCONTRA A ÁREA DO EMPREENDIMENTO

        As áreas nas quais esta situada e rodeiam a empresa encontra-se em perfeito estado, pois as áreas que não são cobertas mantém uma camada superficial de vegetação rasteira, evitando assim a degradação do solo. Além desse benefício a empresa não possui  um forno incinerador no qual garante que os resíduos sólidos sejam aproveitados por empresas que utilizam esse tipo de residuos.

3.2        LOCAIS MONITORADOS

3.2 1        ESTRURA DA EMPRESA

A) PÁTIO - Como já citado acima o pátio o qual não existe cobertura há presença de vegetação rateira, evitando assim a lixiviação do solo. O não lançamento dos resíduos sólidos não compromete o bem estar da população e não agride o meio.

B) MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS - Todas máquinas e equipamentos utilizados para o beneficiamento de matérias primas passam por processos de manutenção garantindo assim a segurança dos operadores.

C) RECURSOS HÍDRICOS - O empreendimento faz uso da água de um poço TIPO AMAZONICO no qual se encontra em perfeito estado de uso e conservação. E todo recurso é despejado em fossa séptica atravéz de canalização subterrânea, mitigando a potencialidade poluidora.

3.3        RESÍDUOS PRODUZIDOS

A)        SÓLIDOS-São gerados sobras de madeiras tais como: cavacos, maravalhas, pó de serragem ,ritidomas,etc.Os resíduos menores são levados para o local adequado por um sistema de exaustão até o período de ser coletado,os que passam por esse percurso são retirados atravéz de carrinho de mão pelos envolvidos e levados até o depósito.

B)        LÍQUIDOS-São gerados pela higienização dos recursos humanos e assepsia do empreendimento em geral.

C)        LIXO DOMÉSTICO-Esses são recolhidos pela coleta seletiva municipal semanalmente e levados para o aterro sanitário.

D)        GASOSO-A indústria não gera esse tipo de resíduos pelo fato de não possuir forno incinerador.

3.4        IDENTIFICAÇÃO,  AVALIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE RISCOS

3.4 1        METODOLOGIA E ANALISE

        Os riscos existentes na empresa estão sujeitos a exposição de ocorrências de vários danos por isso esse documento contribui para a atenuação desses danos orientando o proprietário a tomar as devidas providências.

  • Identificar o risco;
  • As chances de que ele aconteça;
  • O impacto deste risco em seu projeto.

A partir dessas informações, verifique se os riscos são positivos ou negativos. É neste momento que os riscos serão classificados de acordo com seu nível de importância e urgência. Feita a análise, o próximo passo é criar ações para cada risco. Elabore ações que possam eliminar ou atenuar os impactos dos riscos negativos e, para os riscos positivos, pense em ações para maximizar as chances de que eles aconteçam.

Como fazer um bom gerenciamento de riscos em projetos

É fundamental ter um olhar crítico e imparcial quando o assunto é gerenciamento de riscos. O excesso de otimismo ou pessimismo pode impedir os gestores de identificar os riscos e as soluções para os mesmos. Subestimar os riscos é altamente prejudicial e, por isso, dimensionar com precisão o impacto que cada risco terá em seu projeto é necessário para evitar problemas.

Compartilhe informações

falar com a sua equipe e com seus clientes sobre os riscos a que o projeto está sujeito. Falar sobre os riscos positivos e negativos não significa criar expectativas ruins, mas deixar todos cientes do que pode acontecer ao longo do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (222.3 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com