TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutameto E Seleçao

Monografias: Recrutameto E Seleçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  2.095 Palavras (9 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PÓLO – TUCURUÍ/PA.

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Profa. Maria Rosemeire Farias

ACADÊMICOS

AMILTON GONZAGA DA SILVA RA 407791

ALEX MARTINS COSTA RA 412271

CARLOS ROBERTO CABRAL MAGALHÃES RA 1299805133

CATIÚCIA COSTA MONTEIRO RA 419626

MARIA ANTONIA GOMES BAIA RA 426695

Tucuruí/PA

2º Bimestre/3 – 2014

1. INTRODUÇÃO

O processo de Recrutamento e Seleção vem ocorrendo há muito tempo. Assim que se iniciou a organização dos povos é possível notar este sistema. O mesmo era reparado principalmente onde havia a preocupação em escolher as pessoas mais aptas a executar atividades específicas.

O ritmo de mudanças em nosso mundo é muito rápido e nas empresas não é diferente. A organização de hoje visa um futuro promissor e de sucesso. As exigências do recrutamento e seleção dessas empresas estão cada vez maiores e a procura por pessoas qualificadas aumenta dia após dia.

O recrutamento visa atrair os candidatos com capacidade para ocupar os cargos oferecidos. Os recrutamento e seleção encaixam-se nesse contexto, tendo como incumbência prover novos funcionários com capacidade de enquadrar-se com eficácia no ambiente organizacional vigente na empresa.

O trabalho exposto nas páginas seguintes tem por objetivo demonstrar o funcionamento de uma empresa no ponto de vista organizacional de seleção e recrutamento, ou seja, o que vem a ser seleção, recrutamento, as técnicas e estratégias empresariais adotadas no processo e o papel do administrador dentro da mesma bem como o gestor em recursos humanos.

A necessidade do trabalho surgiu para aprimorarmos os conhecimentos acadêmicos.

2. DESENVOLVIMENTO

a. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO.

A contratação de um analista de RH se faz necessária para suprir o crescimento da empresa, pois hoje a Brasil Confecções cresceu e tornou uma empresa de grande porte É necessária à contratação especifica de um analista, por que hoje na Brasil Confecções não temos o setor de Recursos Humano, somente temos profissionais voltados á área departamento de pessoal. Com essa contratação vamos implantar na empresa o setor de RH, pois necessitamos de um profissional com muita capacidade para ocupar o cargo oferecido, assim para finalizar esperamos obter êxito na contratação.

b. DESCRIÇÃO DE CARGO

Formulário para descrição de cargo

Cargo: Analista RH

Função: Analista R.H.

Setor: Recursos Humanos

Hierarquia

Reporta-se ao: Encarregada de Recursos Humanos

Competências

Escolaridade:

Ensino Superior completo em Psicologia, e Recursos Humano.

Desejável: Graduação em Ciências Humanas.

Experiência:

Recrutamento e Seleção e Rotinas Departamento De Pessoal.

Habilidades:

Comunicação;

Habilidade em lidar com situações de conflito;

Conscientização para Qualidade;

Princípios de Humanização.

Responsabilidades / Missão

Missão: Conduzir processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Analisar os processos referentes a remuneração e acompanhar as demandas relacionadas à área de Recursos Humanos

Responsabilidades: - Auxiliar e estruturar projetos, canais e fluxo de informação dos programas de comunicação interna e do endomarketing, propondo melhorias e inovações;

- Administrar os meios e recursos de comunicação interna, visando proporcionar a transparência necessária para a manutenção da motivação, comprometimento e engajamento dos colaboradores para com os objetivos estratégicos da empresa e resultados do negócio;

- Auxiliar na organização de eventos, campanhas internas e programas, tais como: festas de confraternização, divulgação de novo personagem de campanha, projeto de qualidade de vida, etc., a fim de contribuir para manutenção e melhoria do clima motivacional e engajamento na empresa;

- Auxiliar e organizar as reuniões da revista interna e zelar pela qualidade do conteúdo publicado, bem como organizar e coordenar os assuntos corporativos a serem publicados nos diversos meios de comunicação, como: jornal mural, intranet, comunicados, etc.

- Auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com