TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Refrigeraçao

Seminário: Refrigeraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Uma câmara frigorífica é espaço de armazenagem, que tenha as suas condições internas controladas por um sistema de refrigeração. Podendo ser de resfriamento, manutenção ou congelamento.

Os critérios envolvidos no projeto de uma câmara frigorífica são:

capacidade de armazenamento,

instalações para receber e despachar os produtos,

espaço interior bem dimensionado para a operação.

As câmaras frigoríficas tem como diferença, a necessidade de se manter em seu interior temperaturas abaixo da temperatura externa. Como consequência, existem certos limites tanto na escolha dos métodos de construção e dos equipamentos, quanto no modo que a câmara operará.

A busca pela redução dos custos de energia elétrica em câmaras frigoríficas envolve necessariamente vários aspectos. Através do balanço entre a escolha dos materiais construtivos mais adequados, da elaboração de um projeto correto, do cuidado na montagem, e principalmente da supervisão da operação, é que se pode alcançar este objetivo.

Para a construção, o primeiro aspecto a ser considerado é o planejamento operacional desejado para a instalação, e em seguida, a definição das soluções técnicas baseadas nas condições locais e fatores econômicos.

1. Objetivo

No presente trabalho iremos elaborar uma câmara de congelados, cuja finalidade é prolongar o período de estocagem dos produtos, sendo estes de carne bovina.

2. Especificações

A câmara projetada (figura1) será instalada na parte interna de um estabelecimento comercial destinado para a venda de mercadorias de produtos alimentícios terá uma temperatura interna de -20 °C , de temperatura externa de 30 °C considerando a temperatura media ambiente presente na cidade de aplicação.

O material de isolamento utilizado será espuma rígida de poliuretano, com iluminação de 200W, e contando com a manutenção de 2 colaboradores durante 30 minutos diários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com