TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Registry

Trabalho Escolar: Registry. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema operacional MS-Windows conta com um componente para gerenciar de forma centralizada configurações essenciais do sistema, o registry. O registry contém configurações do sistema, detalhes sobre softwares instalados e também mantém um histórico das atividades do usuário, permitindo ao sistema operacional fornecer uma experiência personalizada ao usuário.

Sendo o registry um repositório central de configurações que mantém informações de modo hierárquico, grande parte do que é executado no sistema operacional acessa algum dado do registry. Porém, o registry nem sempre esteve presente no MS-Windows, essa ferramenta foi desenvolvida e aprimorada através da evolução do sistema operacional. Anteriormente, o MS-DOS armazenava suas configurações no arquivo Config.sys e no executável Autoexec.bat, de modo que cada aplicação executada era responsável por gerenciar suas próprias configurações.

O MS-Windows 3.0 tratou as limitações do Config.sys e Autoexec.bat através dos arquivos .ini que armazenavam dados de configuração, porém não possuíam hierarquia e não permitiam a parametrização de relações complexas entre as aplicações e o sistema operacional. Além disso, cada aplicação possuía seu próprio arquivo .ini.

No MS-Windows 3.1 foi introduzido o conceito de registry, porém como uma ferramenta para armazenar configurações OLE (Object Linking and Embedding) e o MS-Windows 95 e MS-Windows NT 3.5 expandiram o uso do registry para um banco de dados de configurações. O registry passou a armazenar as informações antes contidas em arquivos .ini, porém por motivos de compatibilidade, os arquivos System.ini e Win.ini continuam existindo.

O objetivo do trabalho é analisar as configurações do registry do MS-Windows 7 ou superior, sua organização dentro do sistema operacional, comandos de edição e como efetuar mudanças de modo seguro proporcionando uma melhor performance do sistema operacional. Para isso, são apresentados métodos de como efetuar customizações que proporcionem melhor desempenho do sistema operacional.

O registry permit

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com