TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Academico TI

Casos: Relatório Academico TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O filme “Os estagiários” conta a história de dois amigos na casa dos seus quarenta anos que perdem o emprego e começam uma busca desesperada por uma oportunidade no mercado de trabalho.

O filme aponta as dificuldades em relação a disputar vagas com pessoas mais novas e qualificadas.

As pessoas estão se formando cada vez mais cedo e ocupando cargos de liderança em empresas do mundo inteiro. É apontado também a questão do tempo que passamos dentro das empresas e o que estão fazendo para tirar esse peso de passar tanto tempo dentro delas.

Em 2013, Billy e Nick, vendedores experientes que estão na casa dos quarenta anos de idade, ficam desempregados, pois a empresa de relógios onde trabalhavam fechou. Então, Billy decide arriscar uma vaga de emprego em uma mas maiores empresas de pesquisas pela internet, o GOOGLE. Mesmo com a idade considerada avançada para esse estágio, foram aceitos como uma maneira de desafio para a própria empresa, que até então só tinha olhos para o publico mais jovem. Ao entrar na empresa, são formados grupos para que sejam realizados os desafios lançados aos estagiários. Depois de muitas discussões entre a própria equipe é chegado um consenso e todos começam a trabalhar como um equipe até que, quando tudo parecia perdido, a equipe que possuía os dois "quarentões" conseguiram vencer.

O filme da muitas lições importantes, listamos as quatro principais:

1.Você é possível de realizar tudo, a única coisa que te impede de realizar alguma coisa é você mesmo, então vai lá e faz!

Eles entram sem saber nada, e são “esmagados” por outros estagiários, que estão competindo pela vaga. Até que eles tomam a frente de seu grupo de estagiários e começam a mudar as coisas.

2. A união da equipe é primordial para o sucesso

Depois de muito discutir sobre qual App seria criado, depois de muitas idéias sem muito sucesso é sugerido que a equipe saia um pouco, nessa volta pela noite, foi criado um App muito bom de uma forma bem simples, com a ajuda de todos.

3. Não fique trancado no escritório, saia, viva, converse com pessoas.

Quando estavam em um outro exercício, um dos estagiários precisou estudar MUITO para conseguir realizar o suporte técnico das ferramentas do Google (por telefone), e um funcionário estranho, que vivia isolado e foi menosprezado por outros estagiários estava ajudando ele a estudar, e ensinou tudo

4. Problemas vão acontecer, você vai falhar, muitas vezes, mas nunca desista! Descubra seus pontos fortes e pontos fracos.

Lembram do cara estranho que ajudou ele a estudar? Era um grande diretor do Google, e no momento final foi um dos que defendeu a escolha do grupo deles como ganhador.

CONCLUSÃO

O retrato que o filme faz do mercado de trabalho ligado à internet não se distancia tanto da realidade: empresas de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com