TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social: ética vivida em organizações

Resenha: Responsabilidade social: ética vivida em organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Responsabilidade Social: a ética vivida nas organizações.

O entendimento do que é responsabilidade social corporativa, no enfoque da ética já teve muitas variações, para uns, é tomada como uma responsabilidade legal ou obrigação social; para outros, é o comportamento socialmente responsável em que se observa a ética, e para outros ainda, não passa de contribuições de caridade que a empresa deve fazer. Há também os que admitem que a responsabilidade social é, exclusivamente, a responsabilidade de pagar bem aos empregados e dar-lhes bom tratamento, mas todos nós sabemos que não é somente assim que tem que ser.

É fato que no estagio atual da sociedades às obrigações dos homens de negócios de adotar orientações, tomar decisões e seguir linhas de ação, que sejam compativeis com os fins e valores de nossa sociedade. São vetores que indicam se uma empresa vai ou não prosperar frente ao mar vermelho da concorrência, ou se pretende navegar em oceano azul.

A ética e a responsabilidade social caminham de braços dados, nesta orbita da moderna administração, sendo impossivel dizer ao contrario, posto que é a partir da moral e dos valores éticos daqueles que conduzem uma empresa, que parte a prática da responsabilidade social corporativa. Ações sociais realizadas por empresas vêm tendo crescente cobertura pela mídia, e estas atitudes determinarão como os clientes a verão, aumentando assim sua credibilidade junto a sociedade.

Adrieli Fernandes Garcia RA: 8487218849 Gestão de Recursos Humanos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com