TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rockell C

Por:   •  30/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA SUMARÉ

ARIANE REGINA LUCAS

RA: 2981574648

CLEDERSON ANTONIO FELIX

RA: 9897543578

KAMILA GUDOSKI DE OLIVEIRA

RA: 9861496116

LUIZ ANDRÉ HANSEM

RA: 8687301615

TIAGO FERNANDES PEREIRA

RA: 8831385176

WESLLEY DIASSI

RA: 9911153021

MATERIAS DE CONSTRUÇÃO MECANICA

ALVARO

                                   

                                   

SUMARÉ SP

2016

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA

Trabalho de Materias de Contrução Mecânica ,referente as aulas teóricas e práticas feitas em sala de aula e laboratorio com o tema instruido sobre: Dureza dos materias do 4° e 5° sem. de Engenharia De Produção da Faculdade Anhanguera, apresentando Desenvolvimento Pessoal, em grupo e Profissional.Ministrado  pelo docente Alvaro

.

SUMARÉ SP

2016

RESUMO

Neste trabalho veremos as diferentes medidas  de durezas ,entre diversos matérias, onde foi feito um ensaio pela maquina rockwell c . Iremos aprender como manusear uma maquina de ensaio , medir diversos matéria, usar a dureza padrão.

SUMÁRIO

Introdução__________________________________________________________1

Desenvolvimento do Trabalho___________________________________________2

Conclusão__________________________________________________________7

Referencias Bibliograficas______________________________________________8

INTRODUÇÃO

Através do trabalho proposto pesquisamos sobre as durezas dos matérias e  vimos através de um ensaio feito no laboratório pela maquina rockwell c que  é possível calcular com precisão a dureza dos materiais .

A dureza é a propriedade de uma material que nos permite ver a deformação plástica quando é feita a penetração , dureza esta associado a resistência à flexão, risco, abrasão ou corte.

1

DESENVOLVIMENTO

DUREZA

Medição da Dureza

A dureza é o resultado de um procedimento específico de medição.

Originalmente a avaliação da dureza de um material estava associada a sua resistência ao risco ou corte. Como exemplo pode-se tomar um material A (ferro) que risca o material B (diamante), mas não risca o material B. Assim , podemos dizer que a dureza do diamante é maior que a dureza do ferro , pois ele não conseguiu riscar o diamante. .

O método mais comum de obtenção do valor de dureza é medir a profundidade ou área deixada por um instrumento de endentação de formato específico sobre o material, usando-se para tal uma força definida, aplicada durante um tempo específico. É a determinação da dureza por penetração.

Os principais métodos padronizados de medição são: Brinell, Vickers, e Rockwell Por razões práticas e de calibração, cada um dos métodos é divido em campos de escala, definidos por uma combinação de carga aplicada e geometria do endentado.

O método de dureza Rockwellleva em consideração a profundidade que o penetrador atingiu, descontando-se a recuperação elástica, devido à retirada da carga maior, e a profundidade atingida que é devida à carga menor. Nesse método, o resultado é lido diretamente na máquina de ensaio; além da rapidez maior, este método elimina o possível erro de medição que depende do operador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (41.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com