TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMD

Tese: SIMD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

SIMD terá uma única instrução que efetivamente diz "obter lotes de pixels" ( "lotes" é um número que varia de projeto para design) . Por uma série de razões, isto pode demorar muito menos tempo do que "ficar" cada pixel individualmente, como com a concepção tradicional da CPU.

Outra vantagem é que os sistemas de SIMD geralmente incluem apenas as instruções que podem ser aplicados a todos os dados em uma única operação. Em outras palavras, se o sistema SIMD funciona através do carregamento de oito pontos de dados de uma só vez, a operação adiciona a ser aplicada aos dados que acontecerá com todos os oito valores, ao mesmo tempo. Embora o mesmo é verdadeiro para qualquer projeto de processadores superescalares, o nível de paralelismo em um sistema SIMD é normalmente muito mais elevado.

Desvantagens

Nem todos os algoritmos podem ser vetorizadas. Por exemplo, um fluxo de controle de tarefas pesadas como análise de código não se beneficiariam de SIMD.

• Também possui arquivos de registrar grande o que aumenta o consumo de energia e área de chip.

• Atualmente, a implementação de um algoritmo com as instruções SIMD geralmente requer trabalho humano; maioria dos compiladores não geram instruções SIMD de um programa C comum, por exemplo. Vetorização em compiladores é uma área ativa de pesquisa de ciência da computação. (Compare o processamento do vetor.)

• Programação com conjuntos de instruções SIMD particular pode envolver numerosos desafios de baixo nível.

o SSE tem restrições de alinhamento de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com