TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Samuka

Resenha: Samuka. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Em face das diversas discórdias que se apresentam hoje em nosso País, em relação a administração pública, antes de optar por Parlamentarismo ou Presidencialismo, assim como o texto solicita, acredito que necessitamos de uma “reforma”.

Esta reforma, que acredito ser o foco destes debates prévios, deveria englobar alguns pontos, como: quantidade de partidos; semelhança entre as propostas e objetivos destes diversos partidos; facilidade de entrar para o meio político, onde não é necessário idade mínima ou relação com lideranças de regiões ou massas; facilidade de utilização de manobras e lacunas existentes na atual legislação, que permitem que candidatos que repetidamente se mostram indígnos de representar a população, continuam se candidatando e muitas vezes, tornando-se representantes da população.

Uma vez realizada esta “faxina”, ficaria fácil de tomarmos decisões.

Baseado nisto, prefiro o Presidencialismo pois este teoricamente representa o povo, pode ter o papel de árbitro para as questões onde o debate no senado e congresso não chega a lugar algum.

Sobre esse ponto, acredito ser mais frutífero a utilização de apenas uma casa, visto que muitas vezes, por questões politico-partidárias, aprova-se algo em uma casa, já sabendo que na outra será vetado. Além disso temos a questão que definisse a pauta / atividades de maneira a benificiar ciclano ou beltrano, algo que não poderia ser admissível, pois determinados assuntos, são mais importantes pois refletem as necessidades da nação.

Por último os cargos políticos, para evitarmos a avalanche de candidatos e partidos, deveriam ser remunerados de acordo com as atividades exercídas e também, baseado em experiência e por que não dizer, também o histórico acadêmico. Desta maneira, poderiamos criar profissionais dedicados e de carreira, não somente pessoas que desejam em estar em uma posição para “saber como é”, visando um salário que é desproporcional a nossa realidade.

Assim, desta forma, teriamos “profissionais” por assim dizer, que sabem as responsabilidades que lhes esperam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com