TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção e seleção

Seminário: Seleção e seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Recrutamento e seleção

Recrutamento é a procura de candidatos para estarem preenchendo vagas oferecidas na empresa. E seleção é quando desses candidatos são identificados o mais qualificado para a vaga oferecida.

É feita então anúncios comunicando a vaga através de jornais e sites.

Sendo assim recrutamento e seleção é um processo em que são feitas as divulgações com o objetivo de atrair novos candidatos a fim deviam seleção de pessoas qualificadas p o preenchimento da vaga.

Existem dois tipos de recrutamento o interno e o externo.

Interno é quando são disponibilizadas as vagas para atuais funcionários e externos, quando são feitas as admissões de candidatos de fora.Consiste nas práticas empregadas à divulgação de vagas em aberto dentro das empresas ou organizações, focando o mercado de mão – de – obra interno, como por exemplo, um Tease, anúncio na copa, e-mail, comunicado formal ou semelhante, com o intuito de recrutar colaboradores de outros departamentos que tenham interesse em mudar de àrea atítulo de promoção, interesse profissional ou semelhante. A Grande vantagem de um recrutamento interno é o baixo custo com fontes de recrutamento. A desvantagem, é que ingressamos em um circulo vicioso, ou como diríamos no senso comum, “cobre um santo e descobre outro”. Caso um colaborador venha ser aprovado para um processo de recrutamento e seleção interno, a vaga dele no seu antigo cargo, provavelmente abrirá junto ao subsistema de recrutamento e seleção de pessoal.

• Recrutamento Externo: Consiste nas práticas empregadas à divulgação de vagas em aberto para o mercado de mão – de – obra externo à organização / empresa, como por exemplo, anúncios em jornais, contratação de agências de emprego, consultorias de RH e afins. As vantagens consistem em uma gama diversificada de perfis para proceder com seleção de pessoal e agilidade na captação de pessoas. As desvantagens são geralmente, custo e desmotivação de colaboradores internos ao não serem considerados para processos seletivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com