TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sketchup

Resenha: Sketchup. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Sketchup é um software para criação de modelos em 3D para computado, foi originalmente desenvolvido pela At last , uma empresa de Boulder, colorado , a qual foi adquirida pela Google , como foi anunciado no dia 14 de março de 2006.

O sketchup está disponível em duas verem duas versões , a versão profissional, Pro e a versão gratuita, Make .

É um programa extremamente versátil e muito fácil de usa , pode ser usado por qualquer atividade profissional que necessite desenvolver rascunhos de produtos tridimensionais, Muito utilizado na área de arquitetura, devido a sua facilidade de modelagem de estudos de formas e volumes tridimensionais, o software também é utilizado por Designers de moveis, Desenhistas técnicos, Engenheiros Civis, Engenheiros Mecânicos, Designers de Produtos, Escultores, Game Designers, e diversas outras profissões relacionadas aos trabalhos que necessitam visualizações em 3D.

O SketchUp também é utilizado principalmente para criar facilmente estudos iniciais e esboços (daí também o seu nome: "Sketch" que significa esboço em inglês) de modelos ou maquetes em 3D, eliminando assim muitas vezes a necessidade da execução de modelos ou maquetes físicas , e também podendo gerar animações de qualquer ângulo.

Assim, por ser um programa que esboça modelos volumétricos, muitos artistas utilizam o SketchUp na fase inicial de seus trabalhos, quando ainda têm a liberdade de alterar as formas, as cores e os volumes. O SketchUp permite-lhes alterar o modelo de forma simples e rápida, para então verificar as consequências dessas alterações no resultado final.

Trata-se, portanto, de uma ferramenta para a apresentação de modelos tridimensionais. Uma vez desenhado o modelo, é possível exportá-lo através da versão PRO para outros formatos (2D e 3D) para dar continuidade ao projeto do desenho preliminar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com