TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solda Tig

Casos: Solda Tig. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  1.847 Palavras (8 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 8

Solda Tig

Aviões são projetados para atender a certos padrões em termos de horas de vôo e vida útil. Cada aeronave conta com milhares de peças e quilômetros de fios e tubos, todos alojados em uma moldura de alumínio de alta resistência que sofre as tensões diárias de vôo. Manutenção - tanto de rotina e não programadas - é crítica ao longo da vida de serviço de uma aeronave, e a soldadura tem um papel importante no processo.

Welding mantém aeronaves em serviço como um método de baixo custo para aumentar a vida de muitos componentes da aeronave serviço. As peças de reposição podem ser extremamente caro e não é facilmente disponível, com alguns tendo prazos de entrega de mais de um ano. Welding ajuda a controlar o custo de manutenção de aeronaves e evitar longos períodos de inatividade. A soldagem a arco de tungstênio a gás (GTAW ou TIG) processo foi desenvolvido especificamente para a soldagem de aeronaves.

Na década de 1970, os fabricantes de soldagem foi pioneira squarewave tecnologia de soldagem TIG e incorporou as fontes de energia com base em transformador do tempo:, máquinas de solda volumosos grandes que pesavam centenas de quilos e tornou-se um elemento permanente na loja. Como as tecnologias de soldagem se tornam mais avançados, e as ligas que estão sendo construídos em planos tornam-se mais variada, pode finalmente ser a hora de investigar novas fontes de energia de soldagem que melhoram substancialmente a qualidade, a produtividade ea eficiência de seu trabalho. Este artigo apresenta uma visão geral da tecnologia de soldagem TIG moderna e como ela avança manutenção e reparação de aeronaves.

Por soldagem TIG?

Os materiais utilizados na concepção da aeronave é nada comum, que varia a partir de aço inoxidável e alumínio para níquel, magnésio, titânio, cobalto, e de nióbio. Tolerâncias críticas, requisitos dimensionais e considerações metalúrgicas tudo combinado para criar desafios soldagem extremas e possíveis erros que podem resultar em defeitos como rachaduras, distorção e mudanças irreversíveis na microestrutura que obriguem a demolição de peças.

Soldagem TIG é o processo ideal para tal pedido. Controle Pinpoint do arco permite a colocação de solda exato e preciso e controle superior da entrada de calor. Elevada densidade de corrente proporciona um arco concentrado enquanto um gás atmosférico inerte protege a poça de solda fundida a partir de oxidação, porosidade e inclusões prejudiciais.

A soldadura é utilizada em todos os tipos de aplicações de reparação de aviões, a partir de condutas de tratamento de ar para partes e componentes de motor. As aplicações típicas de soldagem TIG de reparação de aeronaves incluem restauração dimensional (acúmulo), reparação de crack, soldagem remendo, e substituição de componentes.

Os avanços na tecnologia

As novas tecnologias de soldagem TIG oferecem uma série de eficiências: entrada de calor reduzida, um cordão de solda se estreitaram e zona afetada pelo calor, melhorou o controle direcional, e faixas de saída e capacidades estendidas além dos produtos tradicionais do transformador. Três elementos específicos atingir essas eficiências: começa arco, saída DC pulsante e controles avançados de forma de onda AC.

Arc começa

Partida Arc é o primeiro passo crítico de cada solda TIG. Máquinas convencionais muitas vezes geram uma explosão de corrente durante as partidas que ajuda a iniciar o arco mas pode danificar seriamente a parte, especialmente em aplicações muito finas, como lâmina e reparação de palhetas. Inversores trouxe a capacidade de regular a saída para baixo a um microssegundo para a quantidade exata de começar amperagem para iluminar o arco, mas por um curto período de tal forma que qualquer efeito para o material base é eliminado. Isto reduz a necessidade de blocos de início de cobre e permite o arranque directo em secções finas enquanto protege o metal de base a partir de queima e distorção.

Soldagem TIG pulsado

DC eletrodo negativo coloca a maior parte do calor de soldagem na poça, o que proporciona uma boa penetração e ajuda a manter o tungstênio afiada. É o método preferido para a soldadura de metais tais como aço, aço inoxidável, ligas de níquel e titânio. As formas de arco em forma de cone fora da extremidade do tungsténio. Como amperagem é aumentada, de modo que é o diâmetro do cone de soldadura. Isto é um pouco dependente do diâmetro da preparação de tungsténio e de eléctrodo, como o arco é emitido a partir do eléctrodo de 90 graus para o ângulo de moagem.

http://www.aviationpros.com/article/10623333/turbine-technology-aircraft-welding-and-repair

Data 06/03/2014 as 13:07h

Alta velocidade inversor pulsante foca e contrai o arco para altas velocidades de soldagem em níveis amperagem reduzidas, que restringe a zona afetada pelo calor e reduz a entrada de calor, ajudando a reduzir a distorção. Isto resulta a partir da corrente de comutação rápida entre o pico e fundo amperagem - a frequências que variam de 100 a 5000 Hz (em comparação com apenas 1-20 hz com mais velhos, a tecnologia convencional). Pulsante a uma taxa tão elevada não dar o arco de tempo suficiente para expandir completamente a sua largura máxima antes da corrente é comutada para o ajuste do fundo.

Os resultados do pulsante de alta freqüência são profundas para as ligas sensíveis ao calor e requisitos rigorosos de solda de reparação de aeronaves. Amperagens redução do controle de entrada de calor para um melhor microestrutura como soldada com distorção reduzida. Benefícios adicionais incluem controle de penetração, impedindo burn-through e reduziu rachaduras. O arco focado permite que o operador coloque de forma mais precisa a solda, controle de largura do cordão e da zona afetada pelo calor, reduzindo a chance para as causas mais comuns de rejeição de solda.

Alternando as formas de onda de corrente e avançado

AC é comumente usado para o alumínio e componentes de magnésio soldagem. Tal como acontece com CC, a largura do arco é determinada por amperagem, diâmetro de tungsténio, e preparação do eléctrodo de soldadura. Alumínio e magnésio são difíceis de solda. Enquanto AC fornece alguns dos principais benefícios para estes materiais, não é sem problemas.

Quando olhamos para o alumínio, é importante notar que a formação de um óxido de superfície de alta fusão é um traço que separa este material de outras ligas. Todos os metais formam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com