TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ssadasd

Trabalho Escolar: Ssadasd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  2.262 Palavras (10 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 10

o pastor sugeriu a John que fizesse para ajudar a resolver seus problemas?

R: O pastor sugeriu que eu me afastasse durante alguns dias para tentar refletir e colocar ordem nas coisas. Ele recomendou que eu participasse de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan. Explicou que o mosteiro abrigava de trinta a quarenta frades da Ordem de São Bento, nome de um frade do século sexto que idealizou a vida monástica "equilibrada". Agora, como nos catorze séculos anteriores, os frades viviam centrados em três premissas - oração, trabalho e silêncio.

2. Depois de participar de sua primeira cerimônia com os frades gregorianos John Daily dirigiu-se a biblioteca e fez uma pesquisa na internet sobre Len Hoffman. O que aconteceu quando mandaram-no prender um grupo de japoneses durante uma patrulha nas ilhas Filipinas?

R: Hoffman recebera ordem de mandar os oficiais japoneses e seus homens se despirem para serem algemados, colocados na lancha patrulheira e transportados a um destróier afastado alguns quilômetros da costa. Apesar da animosidade que pudesse ter em relação aos japoneses que tinham matado seu amigo em Pearl Harbor, Hoffman impediu que os oficiais e seus homens fossem humilhados e permitiu que fossem transportados sob vigilância, mas vestidos com seus uniformes

3. Quando Simeão (Len Hoffman) fez uma crítica a John Daily de que ele não parava para ouvir o que as outras pessoas estavam falando, John se lembrou de que Rachel sempre lhe dizia isto e também se lembrou de uma ocasião em que alguém teve a coragem de lhe dizer isto. Relate esta ocasião em que isto aconteceu.

R: Rachel sempre repetia que provavelmente eu fazia a mesma coisa no trabalho e talvez ninguém jamais tivesse coragem de dizer-me. Mas certa vez no trabalho alguém fez isso. Foi durante uma entrevista com um gerente de produção que estava se demitindo para ir trabalhar com um concorrente. Ele me disse que eu era o pior ouvinte que tinha conhecido. Não dei muita importância à sua colocação, pois o considerava um traidor. Mas agora via que precisava repensar essa observação feita por ele.

4. Quando Simeão estava ensinando o grupo sobre novos e velhos paradigmas, desafiou os integrantes do grupo a relacionarem as necessidades de seus subordinados ou de si mesmos. O que a enfermeira usou para explicar aos outros integrantes do grupo seu pensamento sobre necessidades das pessoas?

R: Pare com isso, John! Não é fácil para mim - Kim rebateu com um pequeno sorriso. — No curso de psicologia aprendi a respeito de Abraham Maslow e sua hierarquia das necessidades humanas. Acho que havia cinco níveis de necessidades, sendo o nível mais baixo comida, água e teto, o segundo segurança e proteção, e assim por diante.

5. Quando John explicou a Simeão, num de seus encontros, que estava irritado com Greg, por que ele desafiava tudo, Simeão explicou-lhe a importância das pessoas de opinião contrária com uma experiência do passado. Relate esta experiência.

R: Voltando a Jay e Kenny, em nossas reuniões eu entrava em tremendos conflitos com eles sempre que as questões dos empregados eram discutidas. Esses dois sujeitos exigiam sempre políticas e procedimentos mais duros, e eu sempre optava por um estilo de administração mais democrático e aberto. Eu acreditava que Jay e Kenny arruinariam a companhia com o que eu considerava atitudes da idade da pedra. Eles, por sua vez, acreditavam que havia um comunista secreto querendo entregar a companhia. Meu chefe, Bill - presidente da companhia e amigo pessoal -, pacientemente arbitrava essas batalhas, algumas ferozes, às vezes ficando do lado deles, às vezes do meu. — Duro o lugar dele — comentei. — Não para Bill - respondeu Simeão prontamente. - Bill sempre estabelecia limites claros, principalmente quando se tratava dos interesses da empresa. Depois de uma acalorada reunião, um dia puxei Bill de lado e disse: "Por que você simplesmente não despede aqueles dois idiotas para que possamos começar a ter algumas reuniões respeitosas e produtivas?" Lembrarei sua resposta até o dia de minha morte. —Ele concordou em despedi-los? —Ao contrário, John. Ele me disse que despedi-los seria a pior coisa que poderia fazer à companhia. Quando eu perguntei por que, ele me olhou nos olhos e disse: "Porque, Len, se nós adotássemos só o seu jeito de liderar, entregaríamos a companhia. Esses sujeitos ajudam você a manter o equilíbrio. "Fiquei tão zangado que não consegui falar com ele durante uma semana.

6. Segundo Simeão, qual foi o maior de todos os lideres, e por que Simeão achava isto?

R: —Bem, não conheço ninguém, vivo ou morto, que possa chegar perto de Jesus Cristo na personificação dessa definição. Vamos olhar os fatos. Hoje, mais de dois bilhões de pessoas, um terço dos seres humanos deste planeta, se dizem cristãos. A segunda maior religião do mundo, o islamismo, é menos da metade menor do que o cristianismo. Dois dos maiores dias santos deste país, Natal e Páscoa, são baseados em eventos da vida de Jesus, e nosso calendário até conta os anos a partir do nascimento dele, há dois mil anos. Não me importa se você é budista, hinduísta, ateu ou da "igreja da moda", ninguém pode negar que Jesus Cristo influenciou bilhões, hoje e ao longo da História. Ninguém está próximo do segundo lugar.

7. Simeão utilizou numa das reuniões a definição bíblica de amor AGAPÉ para ensinar um princípio. Qual o ensinamento que Simeão estava explicando ao grupo utilizando o conceito bíblico de amor AGAPÉ?

R: Amor agapé e liderança são sinônimos. Interessante, muito interessante - o pregador pensou consigo mesmo em voz alta. - Sabe, na velha versão do Novo Testamento, agapé foi traduzido como caridade. Caridade e serviço talvez definam melhor agapé do que a definição de amor que se encontra nos dicionários.

8. Fale um pouco sobre cada um dos integrantes (John, Lee, Greg, Teresa, Chris e Kim) das reuniões de treinamento com Simeão.

Meu companheiro de quarto — Lee, o pregador - se apresentou primeiro, seguido por Greg, um jovem sargento do Exército bastante vaidoso. Teresa, de origem hispânica, diretora de uma escola pública, falou a seguir, e depois Chris, uma mulher negra, alta e atraente, treinadora do time de basquete da Universidade Estadual de Michigan. Uma mulher chamada Kim apresentou-se antes de mim, mas eu não ouvi o que ela disse. Estava muito ocupado pensando no que diria a meu respeito quando fosse minha vez de falar.

9. Depois de participar de sua primeira cerimônia com os frades gregorianos John Daily dirigiu-se a biblioteca e fez uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com