TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suellen

Monografias: Suellen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNÓLOGO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – MÓDULO BÁSICO

JOÃO VICTOR MENESES COSTA - 202422013

KAROLINE RYUKO IWANAGA SILVA - 205722013

SUELLEN DOS REIS SILVA - 800222013

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÕES E PROCESSOS GERENCIAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

JOÃO VICTOR MENESES COSTA - 202422013

KAROLINE RYUKO IWANAGA SILVA - 205722013

SUELLEN DOS REIS SILVA - 800222013

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÕES E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Organizações e Processos Gerencias.

Prof.Daniel Portillio Serrano

Guarulhos

2013

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: Para uma empresa ter um grande desempenho, ela precisa de equilibrio e não adianta ter pessoas com idéias demais mas sem atitudes. Para o crescimento da empresa é preciso que todos trabalhem unidos e que não haja conflitos entre os colaboradores, c isso atrapalha o desenvolvimento e o ambiente de trabalho.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

R: Valores apresentados no capitulo

Valores Terminais: Amizade verdadeira, reconhecimento social, vida confortável, segurança familiar, amor e harmonia interior.

Valores Instrumentais: Capacidade, respeito, espirito prestativo, honestidade, sacrifício e responsabilidade.

Valores do grupo

Valores Terminais: Coragem, amizade, compromisso e inteligencia.

Valores Instrumentais: Dedicação, determinação, capacidade e respeito.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: A única regra é Ouvir, devemos estar sempre atentos para o que vão dizer e respeitar, na maioria das empresas não dá ouvido ao funcionário por ser inferior e achar que não tem o conhecimento para ajudar sua empresa.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

R: A empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz, ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão, a razão de existir da organização, torna possível, claro e realista os objetivos da empresa”. (Peter Drucker);

“A missão é em essência, o propósito da organização”.(Valeriano);

“A Missão é a projeção da organização na visão do mundo e o papel que ela exercerá”. (Pavani).

O entendimento é que a empresa não cresce nem evolui pelo nome e pelo estatuto que tem no mercado ela tem que ter sempre uma missão clara para ter organização, tornar possivel e realizar os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com