TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SuperMUC

Seminário: SuperMUC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O SuperMUC é o nome de um novo supercomputador do Leibniz-Rechenzentrum (Leibniz Supercomputing Centre), em Garching , perto de Munique, que irá fornecer um poder de computação sustentada do petaflop / s regime.

SuperMUC será o sucessor do Höchstleistungsrechner Bayern II(HLRB II). O Supercomputing Centre Leibniz vai se tornar um centro europeu de supercomputação. Para abrigar o hardware estendida, a infra-estrutura do Centro de Supercomputação de Leibniz será mais do que dobrou. Edifícios adicionais para o espaço de hardware e escritório estão em construção. SuperMUC foi nomeado o segundo mais rápido supercomputador da Europa e está na posição 6 no TOP500 lista no 12 nov 2012 International Supercomputing Conference [1] , em Hamburgo, na Alemanha. [2]Ele também é o mais rápido sistema compatível com Intel no mundo .

O novo supercomputador será executado por bávaro Academia de Leibniz Supercomputing Centre da Ciência da Alemanha, e estará disponível para os investigadores europeus a usar para sondar as fronteiras da medicina, astrofísica e Cromodinâmica Quântica e outras disciplinas científicas, tais como dinâmica de fluidos computacional, química computacional, vida ciências, a análise do genoma e simulações de terremoto. Ela estará totalmente operacional no Verão de 2012. (O sufixo MUC é emprestado do código do aeroporto de Munique).

O SuperMUC terá 18.432 Intel Xeon Sandy Bridge-EPprocessadores que executam em IBM System x iDataPlex servidores com um total de 147.456 núcleos e um desempenho de pico de cerca de 3 peta FLOPS (3 × 10 15 FLOPS). A memória principal será 288 tera bytes (288 × 10 12 bytes) em conjunto com 12 petabytes (12 × 10 15 bytes) de espaço em disco rígido com base no Sistema de IBM General Parallel Arquivo (GPFS).Ele também vai usar uma nova forma de refrigeração que a IBM desenvolveu, chamado Quasar , que usa água quente para resfriar os processadores, um projeto que deve cortar o uso de eletricidade em 40 por cento de refrigeração, as reivindicações da IBM.

SuperMUC será conectado a sistemas de visualização avançadas, que consiste em uma grande 4K powerwall estereoscópico, bem como um ambiente de realidade 5 lados CAVE artificial virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com