TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - ATIVIDADE AVALIATIVA 1

Ensaios: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - ATIVIDADE AVALIATIVA 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 3

Questões do Texto 1

1. Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente?

Eram utilizados os grandes mainframes, na década de 1950, no setor bancário. Nessa época os computadores eram equipamentos enormes, caríssimos, sistemáticos e lentos quando comparados com os atuais. Funcionavam no período noturno para o processamento dos dados dos dias anteriores. As atividades repetitivas feitas pelos trabalhadores eram transformadas em atividades mecânicas executadas pelo computador.

2. O que essa maneira de usar a tecnologia causava nas empresas?

Os maiores especialistas em construção desses sistemas mecanizados eram os analistas de sistemas, que por não serem grandes conhecedores dos processos empresariais, criavam algo que se assemelhavam ao executado manualmente, sem nenhum tipo de racionalização ou melhoria. Nem sempre os processos da empresa estavam corretamente definidos ou documentados, sendo mecanizados mesmo assim, causando transtornos que não promoviam avanço no processamento de dados, sem nenhum tipo de racionalização.

3. Quando a informática mudou para tecnologia da informação, o que aconteceu nas empresas com relação aos sistemas?

A concepção de sistemas voltou-se à necessidade das empresas, agregando exigências internas (processos e políticas) e externas (mercado, fornecedores e clientes). Os trabalhadores de uma forma geral foram “obrigados” a aceitar e utilizar os ferramentais de tecnologia da informação e sua integração com sistemas de gestão resultou em novas necessidade, em que se destaca a geração de informações consolidadas de produtos, clientes, fornecedores e departamentos modificando a forma de definição e armazenamento dos dados.

Questões do Texto 2

4. Dê um exemplo de um tipo de empresa e classifique, em ordem de importância para essa empresa, os critérios de negócios para comprar computadores pessoais.

Exemplo: Unilever Industrial Ltda.

Critérios de negócios para comprar computadores pessoais:

1. Desempenho confiável por um preço razoável: Necessidade de uma máquina confiável e competente por um preço razoável. Comprar máquinas de boa qualidade não significa comprar as mais caras, mas aquelas que possuem o recurso necessário.

2. Sistema Operacional Pronto: Necessidade de que a máquina seja capaz de lidar com os sistemas operacionais já existentes e prever novos sistemas.

3. Conectividade: Necessidade de máquinas equipadas com cartões de interface na rede confiáveis ou até mesmo com capacidade de estar numa rede local sem fios, que estejam aptas a fazer conexões rápidas, confiáveis e seguras.

3. Facilidade de Compra e Ajuste: Necessidade de adquirir de forma fácil. Opção de fazer pedidos on-line e suporte pela rede, capacidade de acompanhar o pedido on-line, velocidade de entrega e a entrega internacional impulsiona lançamentos globais, configuração de software personalizado, poupando a equipe interna de T.I. o trabalho de testar e instalar o software antes de entregá-lo aos funcionários.

4. Plataforma Estável: Opção por linhas de produtos (hardware) que não se alteram,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com