TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO

Por:   •  14/3/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

LAUDO DE AVALIAÇÃO

PROPRIEDADE: COMPLEXO AGROINDUSTRIAL DE SÃO LUÍS – RISA S/A

PROPRIETÁRIO: RISA S/A (ATUAL DENOMINAÇÃO DA COMPANHIA AGRICOLA DO RIBEIRÃO).

Área: 120.862,86 m²

Município: São Luís - MA

Matrícula: 31.530

TERMO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO

Pelo presente instrumento particular de avaliação, Eu MARCELO DE SOUSA MIRANDA, Engenheiro Civil, CREA 0714150843, CPF nº 044.825.233-30, e portador da carteira de identidade nº 032430642006-4, avalio para fins judiciais, comerciais e quem possa interessar por solicitação do proprietário do imóvel abaixo descrito:

DENOMINAÇÃO DO IMÓVEL:

Imóvel urbano com área levantada de 120.862,86 m² (cento e vinte mil,oitocentos e sessenta e dois metros e 86 centímetros quadrados), denominado COMPLEXO AGROINDUSTRIAL DE SÃO LUÍS – RISA S/A, de propriedade da RISA S/A (ATUAL DENOMINAÇÃO DA COMPANHIA AGRICOLA DO RIBEIRÃO), na zona urbana do município de São Luís – MA, nos termos da descrição do imóvel conforme consta na matrícula nº 31.530, Fls. 169, do Cartório do 3º ofício Dr. Ângelo Miguel de Souza Vargas.  Comarca de São Luís - MA.

LOCALIZAÇÃO

O empreendimento está localizado na BR 135, km 02. No Sentido Itaqui-Pedrinhas, no módulo “G” do Distrito Industrial de São Luís- DISAL.

IMAGEM AÉREA DO EMPREENDIMENTO

[pic 1]

PLANTA DE SITUAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

[pic 2]

CONSTRUÇÃO E/OU BENFEITORIAS

A área mencionada acima possui misturadora de adubos,escritório e sala de pesagem, estacionamento para veículos,posto de combustível,balança rodoviária, pátio para carretas,banheiros para funcionários e motoristas, armazém de fundo chato,unidade de armazenagem de grãos, laboratório de classificação e poço artesiano.

TAXA DE OCUPAÇÃO

A área possui taxa de ocupação calculada e aproximada de 17,29%. A taxa é adquirida através de cálculo onde as incógnitas são a área construída obtida em levantamentos realizados no local e a área total do terreno.

INFRAESTRUTURA REGIONAL

Hidrografia: A propriedade possui recursos hídricos.

Eletrificação: A área possui eletrificação.

Estrutura da região: A cidade que encontra-se o empreendimento é São Luís – MA, capital do estado,de estrutura física de boa qualidade: rede bancária, hospitais, comércios e outros.

AVALIAÇÃO FINAL:

Tomando-se por alicerce a exposição acima e tendo em vista, quanto ao terreno, localização, formato, extensão, área construída e condições de aproveitamento, características da zona, padrão do logradouro, situação e serviços públicos, seu tipo, idade da construção, distribuição das peças e fins de utilização, qualidade dos materiais empregados em seu acabamento, estado geral de conservação, avaliamos o imóvel quanto ao valor de comercialização é de R$ 45.023.800,75 (Quarenta e cinco milhões,vinte e três mil e oitocentos reais e setenta e cinco centavos) para pagamento à vista em quaisquer fins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (337.9 Kb)   docx (225.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com